Mãe dá à luz 3 bebês apenas 4 meses após ter gravidez ectópica!

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Estes bebês nasceram após um acontecimento raríssimo

A história destes três bebês e de sua mãe está impressionando os médicos, confira a seguir

A mãe Stacey Fletcher acaba de dar à luz três bebês, os pequenos Megan, Marie e Oliver. Mas quatro meses atrás, tanto Stacey quanto seus médicos jamais pensaram que isto poderia acontecer.

Isto porque há quatro meses Stacey estava passando por uma cirurgia porque havia sido diagnosticada com uma gravidez ectópica. Esta gestação ocorre quando o embrião se implanta fora da cavidade endometrial, que é o local correto da implantação. No caso de Stacey, o embrião estava em suas trompas.

Links Patrocinados

Em situações assim, infelizmente, é impossível que o feto sobreviva e é necessário retirá-lo o quanto antes, pois a gestante corre risco de vida caso a gestação continue.

Após a cirurgia, Stacey continuou sentindo que estava grávida. “Quando a operação acabou eu ainda me sentia grávida, mas mal sabia eu que estava esperando trigêmeos!”, contou ela.

Links Patrocinados

Algumas semanas depois, como continuava com sintomas de gestação, ela foi ao médico novamente. E foi quando ela descobriu que estava esperando gêmeos. Os médicos não haviam visto os pequenos durante a cirurgia e ultrassons realizados antes, justamente porque a gravidez ectópica acabou escondendo-os.

No exame de ultrassom seguinte, os médicos descobriram que Stacey estava esperando trigêmeos! As meninas eram gêmeas idênticas e havia também um menino.

Para Stacey, descobrir que estava esperando trigêmeos foi uma surpresa, mas também uma grande alegria. Ela e o marido estava tentando engravidar do segundo filho há algum tempo e além desta gestação ectópica já haviam passado também por outra gravidez ectópica. Stacey estava tomando remédios para estimular sua ovulação, provavelmente por isso acabou tendo trigêmeos.

Os trigêmeos vieram ao mundo prematuros no dia 8 de fevereiro. Eles ficaram internados por dois meses na UTI e sofreram uma série de problemas de saúde até receberem alta. “Por semanas eu só vivia um dia de cada vez e esperando o pior. Mas gradualmente eles foram crescendo e ficando mais fortes”, contou Stacey em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Agora, os três pequenos estão em casa. “A vida está um caos, eu mal termino de amamentar um e já tenho que amamentar o outro. Mas, sempre que olho para minha filha eu fico muito feliz e emocionada”, concluiu Stacey.

O ginecologista Bryan Beattie, que acompanhou o caso, considera o que aconteceu algo extremamente raro. “É um milagre os três terem sobrevivido e a mãe estar bem”, afirmou o médico.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A mãe Stacey com seus três bebês, o marido e o filho mais velho

Comentários

Links Patrocinados