Mãe dá banho em sua bebê com água sanitária por causa de doença rara

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Daily Mail – Entenda o caso desta bebê e veja o relato de sua mãe

A pequena Amelia Moe sofre com uma doença chamada ictiose e sua mãe falou sobre os cuidados especiais que precisa ter

Assim como todas as mamães e papais, a mãe Raven Ford, 23 anos, também dá banhos diários na sua bebê, a pequena Amelia Moe, de um ano. Porém, ao invés de usar o clássico sabonete neutro, a mamãe norte-americana, Raven, utiliza água sanitária!

Raven precisa colocar duas colheres de água sanitária na banheira de sua bebê dia sim, dia não. Trata-se de uma orientação da dermatologista da pequena Amelia. Isto porque a bebê nasceu com uma doença chamada ictiose, também conhecida como doença da escama de peixe.

Cadastre-se

Esta doença é rara e afeta uma a cada 600 mil pessoas. Ela faz com que as células da pele sejam produzidas de maneira muito acelerada, de modo que a pequena Amelia está constantemente trocando de pele.

A constante troca de pele aumenta muito o risco de Amelia contrair infecções. Por isso, o banho com água sanitária foi orientado: para reduzir os riscos da bebê contrair infecções. “Sei que isto é controverso e nem todo mundo fica confortável com isso. Mas foi recomendado por dermatologistas e é o único jeito de matar as bactérias que ficam embaixo das camadas de pele da minha filha. Se nós não fizermos isso minha filha pode pegar infecções”, contou Raven em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Raven e o marido Gary Moe também precisam ter outros cuidados especiais com a filha. “Ela toma suplementos para os seus dentes, pois a doença pode causar anomalias nos dentes. Nós damos banhos nela duas vezes ao dia e após o banho precisamos passar hidratantes e cremes com esteroides em sua pele.  Na hora de comer temos que passar vaselina nos seus lábios para que a comida não fique presa em uma camada de pele”, contou Raven.

Raven também disse que apesar das dificuldades sua filha é uma bebê muito feliz e simpática. “Amelia é uma criança muito tranquila e vai no colo de todo mundo! Sim, nós temos que fazer as coisas um pouco diferentes dos outros, mas ainda assim ele é uma criança muito feliz”, afirmou Raven.

Raven decidiu contar sua história para conscientizar a população sobre a ictiose. “Eu gostaria que as pessoas parassem de julgar as outras pessoas que consideram fora do comum”, concluiu Raven.

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Amelia logo após nascer

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Amelia logo após nascer ao lado de sua mãe Raven

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Amelia logo após nascer

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Amelia atualmente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais