Mãe deixa bebê menino na creche 1 hora após fechar pra fazer a unha
A funcionária da creche desabafou sobre o que a mãe fez com seu menino de apenas dois anos
A professora de uma creche desabafou sobre o que aconteceu com um menino de dois anos e a mãe dele. E o relato anônimo feito na rede social Reddit acabou viralizando por causa da atitude da mãe. Isto porque a mãe atrasou uma hora para buscar o filho na creche porque estava fazendo as unhas! O relato da funcionária a seguir está dando o que falar:
“Eu sou professora em uma creche. Nós temos muitos pais que acham que nós temos que ter responsabilidades que na verdade são deles, mas recentemente aconteceu uma que foi memorável.
A creche em que eu trabalho fecha às 17:30 e nós deixamos claro para os pais que é importante que eles busquem seus filhos até este horário. Às 16:50 de uma sexta-feira, nós recebemos a ligação de uma mãe de um bebê que tinha acabado de completar dois anos. Ela disse que estava em outra cidade e que iria atrasar, mas que ela já estava entrando no ônibus (Ela já era famosa por atrasar. Diversas vezes ela atrasou e nós sequer conseguíamos falar com ela). Nós então perguntamos a ela se havia outra pessoa que poderia buscar seu filho porque nós já estávamos quase fechando. Ela riu e respondeu: ‘não tem, vocês vão ter que ficar aí’.
O ônibus ia demorar uma hora para chegar, então achamos que ela ia chegar às 17:50. Nós sentamos com o filho dela e fizemos nosso melhor para entretê-lo neste período. A criança estava exausta, naquele momento em que só quer ir pra casa após um longo dia. Nós tentamos fazer ele dormir, mas ele estava tão cansado que ele só chorou bastante, tadinho. Então, às 17:50, nenhum sinal da mãe.
Nós tentamos ligar para a mãe para saber onde ela estava e ela não atendeu. Achei que o ônibus poderia ter atrasado. Mas quando a mãe chegou às 18:30, uma hora após o horário que a creche deveria ter fechado, que eu descobri o real motivo do atraso.
Enquanto a mãe estava guardando as coisas do filho, minha colega comentou: ‘você está mais atrasada do que havia antecipado. Nós deveríamos ter fechado às 17:30, haverá um valor extra adicionado a sua conta pelo atraso’.
E a mãe respondeu como se não houvesse problema nenhum: ‘eu estava fazendo a unha no salão’.
Confusa, minha colega respondeu: ‘você disse que estava no ônibus!’.
A mãe então disse: ‘o ônibus parou na frente do salão e eu aproveitei para fazer a unha’.
Eu e minha colega não continuamos a discussão porque estávamos cansadas e a criança estava exausta, todo mundo queria ir para casa. Foi quando a mãe perguntou: ‘Ele foi alimentado?’.
‘Nós demos para ele um prato com frutas e algumas bolachas’, eu respondi.
E a mãe rebateu: ‘Por que não deram jantar?’.
Eu disse: ‘Porque a cozinha da creche fecha às 16:00. Nós não tínhamos o que preparar para ele’.
‘Vocês deram banho nele? Posso colocá-lo pra dormir assim que chegar em casa?’, a mãe perguntou.
‘Nós não temos as condições para dar um banho apropriado na criança’, eu respondi.
‘Ótimo! Então ele vai ficar bravinho a noite toda!’. E com este comentário a mãe foi embora com seu filho de dois anos bem cansado. Nós achamos que a questão havia acabado ai. Foi quando na segunda-feira de manhã a mãe decidiu ir falar com a diretora da creche reclamando que nós fomos negligentes com o filho dela porque não fizemos a rotina da noite dele! É claro que a diretora deu razão para nós e não para a mãe”.