Mãe deixa bebê na cadeirinha na beira da estrada e vai embora
Por sorte, um motorista encontrou o bebê na beira da estrada e resgatou o pequeno
O motorista Alex Wilson e seu amigo ficaram em choque ao se depararem com um bebê na beira da estrada. Ele estava dirigindo na estrada de Ripon na Inglaterra quando viu uma cadeirinha na beira da estrada.
Inicialmente, ele e o amigo pensaram que poderia ser algum truque para assaltar motoristas. “Mas eles acharam que tinham visto um pezinho e ficaram preocupados. Então, decidiram voltar e descobriram que realmente havia um menininho na cadeirinha”, contou a promotora Danielle Gilmour em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Alex falou sobre seu encontro com o pequeno à noite na estrada quando a temperatura estava congelante. “A cadeirinha era preta e já estava noite. Eu só consegui vê-lo porque a roupinha dele era bem colorida. Eu fiquei chocado quando o vi, quem deixa uma criança na beira da estrada?!”, relatou Alex.
Ele chamou a polícia e algumas horas depois, a mãe do pequeno foi identificada pelos policiais. A mulher é dependente química e ao ser questionada sobre por que deixou o pequeno na estrada, ela respondeu: “Eu não estava mais aguentando cuidar dele e precisava deixa-lo por dois minutos”.
A mulher foi julgada. E o juiz a sentenciou a passar 30 dias em uma clínica de reabilitação. E outro familiar se tornou o responsável pela guarda da criança.