Mãe que morreu há 3 meses dá à luz bebê menina! Entenda:
A mãe ficou quase três meses ligada a aparelhos até que a bebê pudesse nascer saudável
Uma bebê menina nasceu três meses após sua mãe ter sofrido morte cerebral. A mãe, então com 27 anos, sofreu morte cerebral em junho deste ano após ter tido um derrame cerebral. Ela passou os últimos três meses ligada a aparelhos no Hospital Universitário Brno na República Tcheca.
A pequena nasceu na última segunda-feira (26/08) com 34 semanas de gestação por meio de um parto cesárea. Maiores detalhes sobre o estado de saúde da pequena não foram revelados. Contudo, de acordo com o canal de televisão local, o responsável pela criança será o pai dela.
Quando a mãe faleceu, os médicos do hospital haviam revelado que iriam manter a mãe ligada aos aparelhos pelo máximo de tempo possível para que a criança nascesse saudável. Os aparelhos da mulher foram desligados após o parto.
Esta não é a primeira vez que um caso como este ocorre no mundo. Um caso semelhante ocorreu em 2017 em Curitiba, quando Frankielen Zampoli deu à luz gêmeos, três meses após ter sofrido morte cerebral. Os pequenos atualmente vivem com o pai e estão muito saudáveis! A festa de um ano dos pequenos inclusive virou notícia e encantou.
Outro caso ocorreu em 2016 em Portugal quando o pequeno Lourenço Salvador Faria (imagem acima) nasceu quase quatro meses após sua mãe ter sofrido morte cerebral.