Mãe que se maquiou pro parto com maquiadora profissional rebate críticas

“Queria me sentir bem”, disse a mãe Beatriz Amorim, entenda este caso a seguir e saiba mais
Uma foto acabou gerando grande polêmica e críticas no mundo materno e também fora dele. Ocorre que maquiadora Kamila Queiroz postou uma foto de uma cliente que atendeu. Tratava-se da mãe e engenheira civil Beatriz Amorim, 28 anos.
Beatriz havia contratado Kamila para maquiá-la para seu parto. E ao postar a foto Kamila disse: “Muita gente não sabe, mas hoje devido a fotografia do parto, muitas mamães resolvem se maquiar para esse momento. E aí, a dúvida dessas mamães é…como é a make para o parto?! Essa pergunta é muito relativa porque vai depender do gosto da mamãe, mas na maioria da vezes é assim, simples! Apenas uma pele bem preparada, mas não carregada e no olho algo bem simples mesmo. Tem que prefira colocar cílios postiços, mas tem quem opte por boas camadas de rímel. O que vale nesse momento é a mamãe se sentir ainda mais linda para o nascimento do seu baby. Essa foto foi enviada e autorizada a postar pela mamãe Beatriz Amorim que desde as fotos de gestante marca presença aqui no estúdio! Obrigada sempre pela confiança Bia! É um prazer te deixar mais linda!”.
O post acabou gerando muitas críticas contra a maquiadora e a mãe.
Diante das críticas, a mãe Beatriz disse em entrevista ao UOL: “Queria me sentir bem. O fim da gravidez é bem cansativo para a mulher. Tinha um filho de 1 ano e 10 meses quando minha filha nasceu, então eu já estava bem esgotada no final. Como o meu primeiro filho nasceu de uma cesárea de urgência, o parto da minha acabou sendo igual. Devido ao tempo entre uma gestação e outra, minha obstetra tinha medo de rompimento uterino em caso de parto normal. Com isso, tive a oportunidade de poder agendar e escolher a hora do nascimento, além de dar um toque a mais. A maquiagem não era importante para mim, tanto que no (nascimento do) meu primeiro filho não teve, foi tudo muito rápido. Mas se eu tinha a possibilidade de fazer, se a obstetra tinha autorizado, por que não? Fiz, adorei e faria novamente. O importante é que deu tudo supercerto, as fotos ficaram lindas. Com ou sem maquiagem, o momento é lindo e único”.
A maquiadora Kamila também rebateu as críticas: “Não sei se foi conhecimento de todos, mas esse final de semana uma publicação minha rendeu bastante alvoroço. A mãe foi bastante julgada por ter escolhido se maquiar para ganhar bebê, foram bastantes comentários maldosos e desnecessários. Houve quem inventasse mentiras a respeito! Um verdadeiro absurdo que até agora não entendi a razão desse auê! Qualquer pessoa tem o direito de se maquiar para a ocasião que achar necessária, não há nada de errado nisso e eu como maquiadora, exercendo meu trabalho, vou atende-la da melhor forma possível”.