Mãe tenta sufocar 14 vezes seu bebê de 3 meses que estava na UTI
O bebê precisou ser ressuscitado diversas vezes até os médicos descobrirem a verdade
Uma mãe tentou sufocar seu próprio bebê de três meses. Ela fez 14 tentativas de sufocar o pequeno que estava internado na UTI do Mirroston Hospital em Swansea no País de Gales.
O caso está sendo julgado agora. De acordo com a promotora do caso, Caroline Rees, a mãe “chegou a sufocar o filho ao ponto de ele perder a consciência, parar de respirar e ter que ser ressuscitado”. Além disso, o pequeno acabou indo parar no hospital justamente porque a mãe havia tentado sufocá-lo em casa.
A mãe ainda mentiu deliberadamente para os médicos e tentou enganá-los fazendo-os pensar que algum problema de saúde havia causado as complicações no pequeno e não as agressões.
Ainda segundo a promotora, os casos ocorreram entre 12 de dezembro e 31 de dezembro de 2016. Antes das agressões serem descobertas, os médicos chegaram a submeter o pequeno a uma série de exames doloridos acreditando que havia um problema de saúde real na criança e sua mãe não falou nada.
Ela só foi pega no ato na última vez em que tentou sufocar o filho. Uma enfermeira a viu tentando sufocar o pequeno e imediatamente a afastou. “Quando a enfermeira disse que o pequeno estava sem ar, a mãe apenas respondeu: ‘ahn é?’”, relatou a promotora.
Após ressuscitarem o pequeno, a equipe médica chamou a polícia e a mulher foi presa. A criança agora está bem e ao que tudo indica não teve nenhuma sequela física das agressões.
Inicialmente a mãe tentou negar as agressões, mas depois ela confessou o crime. O advogado da mãe alega que ela fez isso por causa de uma fortíssima depressão pós-parto. O caso segue em julgamento.