Mariana Felício desabafa sobre drama de levar só um gêmeo pra casa

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Os filhos gêmeos dos ex-BBBs Marina Felício e Daniel Saulo nasceram extremamente prematuros

A ex-BBB Mariana Felício desabafou sobre o momento difícil que ela e o marido, o também ex-BBB Daniel Saulo, estão vivendo. Mariana passou por uma parto extremamente prematuro, com apenas 29 semanas e deu à luz aos gêmeos João e José. Cada um deles nasceu pesando 1,2 kg.

João e José precisaram nascer tão cedo devido a um problema raro chamado Síndrome da Transfusão feto-fetal.

Links Patrocinados

Nesta síndrome, ocorrem complicações na placenta que fazem com que o volume de sangue seja distribuído de forma desigual entre os gêmeos. Enquanto um bebê tem um pequeno volume de sangue o outro tem um volume excessivo. O gêmeo doador tem pouco sangue eportanto pouco líquido amniótico enquanto o gêmeo receptor tem o volume excessivo e tem muito líquido amniótico. Isto é prejudicial para ambos os bebês e pode levar ao óbito dos dois. Saiba mais aqui. Para salvar os pequenos, o parto prematuro foi a única alternativa.

João teve alta do hospital na sexta-feira (23), mas José continua internado. Além de terem que se dividir entre os gêmeos, o casal ainda tem outros dois filhos pequenos, Anita, 3 anos, e Antônio, 2 anos.

Links Patrocinados

Em entrevista à revista Quem, Mariana falou sobre este difícil momento. “Hoje foi a primeira consulta do João no pediatra. Ele teve alta na sexta-feira passada. Fiquei 50% feliz e 50% triste. Porque queria que os dois tivessem alta e infelizmente não deu certo. Mas o José tem o tempinho dele. Ele continua entubado, porque ainda precisa amadurecer o pulmãozinho”, disse Mariana.

Ela também explicou como está sendo o seu dia a dia. “Nossa rotina está totalmente fora do normal, porque estamos totalmente por conta dos gêmeos e das crianças. O Dani e eu estamos nos desdobrando. A sorte é que minha mãe e minha amiga estão nos ajudando”.

Mariana vai todos os dias para o hospital visitar José. “Vamos ao hospital todo dia para ver o José. Tenho intercalado as mamadas de um e de outro. Dou o mamá para o João, deixo ele com a minha mãe, corro para o hospital e dou o mamá para o José, porque tenho que tirar o leite para colocar na sondinha dele. Intercalo os mamás e as idas e vindas do hospital para casa. Ainda temos que parar para dar atenção a Anita e ao Antônio. É uma rotina bem pesada. Essa parte do hospital é bem estressante, mas ao mesmo tempo gratificante por ter essa bênção que é o João em casa. Se Deus quiser, em breve, o José estará conosco também”, afirmou Mariana na entrevista à Quem.

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados