Mayra Cardi volta para o hospital dias após ter complicações no parto

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram – Entenda por que Mayra Cardi precisou retornar para o hospital dias após seu parto

Mayra Cardi passou por uma cesárea, mas revelou que não estava conseguindo seguir algumas das orientações do pós-parto

A coach Mayra Cardi revelou que precisou voltar para o hospital no último domingo (21/10), dias após ter passado por uma cesárea necessária. Ela deu à luz Sophia, sua primeira filha com o cantor e ator Arthur Aguiar. A coach havia planejado um parto normal domiciliar, mas precisou passar pela cesárea. Mayra revelou que teve que retornar para o hospital por não ter seguido algumas das orientações do pós-parto cesárea.

Horas antes de ir para o hospital, Mayra já havia revelado que não estava seguindo algumas das orientações em relação ao pós-parto cesárea. “Estamos de volta, ativa a todo vapor. Cinco dias de parto que não acabava nunca mais. Rotina tudo de volta, a barriga já foi, já tá tudo no lugar, obviamente se eu tivesse tido meu parto normal eu estaria 100% saltitante, porque a cesárea não pode, mas eu estou saltitante mesmo sem poder. São sete camadas que corta por dentro e tem a de fora. Então a gente tem que ficar bonitinha, sem falar, mas não obedeci nada disso não, andei, subi, pulei, levanto da cama, saio da cama, subo, desço escada porque meu quarto tá lá em cima. Não obedeci protocolo não, não deveria, isso não deve se fazer, mas eu não consigo, sou muito ativa, para mim é muito difícil ficar parada no lugar e problema meu na verdade porque se eu ficar bonitinha, me recuperar bonitinha, minha recuperação vai ser melhor. Mas quem falou que eu aguento? E ai incha mais quando você não obedece, incha mais tudo,  o pé, a cara, a barriga…mas é isso minha gente, não consigo ficar parada não, tive que viver a vida novamente”, contou Mayra.

Links Patrocinados

Também antes de voltar para o hospital, ela postou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece em pé dando umas pequenas voltinhas e disse: “De volta a rotina”.

Após retornar da segunda visita ao hospital, Mayra mostrou Arthur com duas etiquetas do hospital no braço e disse: “Olha o que acontece com o cara depois que vira pai, a pessoa vai no hospital prega um negócio no corpo e não está nem ai. A gente acabou de chegar da perinatal porque eu fiz arte, andei, fiz tudo que não podia…”, afirmou Mayra.

Links Patrocinados

Mayra Cardi explica o que aconteceu no seu pós-parto cesárea

Horas após revelar que precisou retornar para o hospital, Mayra deu maiores detalhes do que ocorreu. Ela explicou que após esta segunda ida ao hospital passou a realizar drenagem linfática por orientação médica.  “Porque eu fiquei serelepe, eu fiz merda na cirurgia obviamente e já está tudo arregaçado. E eu estou tendo que fazer drenagem, não é opcional. Como eu não fiquei de repouso e deveria ficar de repouso, mas repouso é uma coisa que eu não consigo, não consigo parar. Então, estou tendo que fazer drenagem”, explicou a mamãe da Sophia.

Cesárea é uma cirurgia e requer cuidados no pós-parto

É importante ressaltar que a cesárea é uma cirurgia e como toda cirurgia ela requer cuidados importantes nos dias após o procedimento. A orientação é que imediatamente após o parto cesárea a mulher fique cerca de oito horas sem se levantar. A boa hidratação e alimentação também é muito importante.

Nos dias após a cesárea, realizar o repouso, não segurar peso e não fazer esforço é essencial. Quando essas orientações não são seguidas, realmente podem ocorrer problemas na recuperação pós-parto.

Foto: Reprodução Instagram – Mayra Cardi fez esta postagem no último domingo

Foto: Reprodução Instagram – Arthur Aguiar com as etiquetas do hospital

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados