‘Me separei e fui morar com 2 amigas pra criamos filhos juntas’, diz mãe
Ao se ver divorciada e com três filhos pequenos, uma mãe teve uma ideia incrível e que mudou sua vida para sempre
A mãe Janet se viu completamente perdida quando seu marido falou que queria o divórcio. Com três filhos pequenos, ela não fazia ideia de como iria cuidar dos três filhos sozinha, já que eles só veriam o pai aos finais de semana.
Foi então que ela teve uma ótima ideia: morar junto com outras duas amigas que também estavam solteiras e com filhos pequenos. Assim, uma ajudaria a cuidar do filho da outra e também nos afazeres da casa. Confira o relato de Janet ao portal Kidspot sobre como foi sua experiência com esta nova família.
“Quando meu marido pediu o divórcio eu só conseguia pensar: ‘como ele pode?’. Nossos filhos tinham quatro, três e um ano de idade! E meu marido quis ir embora. Eu me senti completamente perdida. Foi quando após alguns meses uma amiga, Vicki, que estava grávida de oito meses contou que seu noivo decidiu que queria se separar!
Eu tentei ajudá-la o máximo que pude quando a bebê Daisy nasceu. Foi quando, ela acabou ficando sem ter onde morar devido à separação, então eu tive a ideia: ‘por que você e a Daisy não vêm morar conosco? Só até você conseguir ter dinheiro para ficar na sua própria casa’.
E ela aceitou! A primeira noite dela em casa foi tão animada! Nós demos mamadeiras para as crianças e depois abrimos uma garrafa de vinho juntas e conversamos. Pela primeira vez eu estava me sentindo feliz desde o divórcio e a Vicki contou que se sentia da mesma maneira. E com o passar do tempo as crianças também começaram a curtir muito este novo formato de família.
Foi quando uma outra amiga nossa, Nicola, nos contou que estava se divorciando de seu marido. Ela tem dois filhos, Martha, que na época tinha sete anos, e Eliot, que tinha três anos. E então nós sugerimos que ela viesse morar conosco também! E ela topou!
Nós chamávamos a casa de ‘a mansão das mães solteiras’ e éramos muito felizes lá! Nós nos dividíamos com as tarefas do dia a dia, como cozinhar, limpar, etc e também dávamos apoio emocional umas para as outras. Quando as crianças ficavam com os pais, nós saímos juntas e era muito divertido!
Foi assim por dois anos, até que eu encontrei o Neil e nós começamos a namorar. Ele me pediu em casamento algum tempo depois e nesta época tanto a Vicki quanto a Nicola já estavam querendo morar em um lugar com mais espaço para seus filhos.
Então, nós decidimos que era hora de cada uma ir para seu canto. Mas ainda somos muito próximas e eu sempre me lembro com grande saudade e carinho destes dois anos em que vivemos juntas”.
Confira algumas fotos da família reunida a seguir: