Menina com câncer vê irmã recém-nascida morrer e mãe desabafa
A mãe havia acabado de voltar do hospital onde estava com sua menina quando precisou retornar por outro motivo devastador
Bianca estava retornando do hospital onde havia ficado com sua menina de apenas quatro anos, a pequena Mackenzie. A criança está lutando contra o câncer, um tipo de leucemia, e precisa passar por um tratamento que irá durar dois anos.
A mãe havia passado o dia no hospital com a filha. Infelizmente, ela precisou retornar para o hospital infantil em Sidney na Austrália por outro motivo devastador. Ao chegar em casa, Bianca se deparou com seu pior pesadelo. Um dos gêmeos recém-nascidos do casal estava sem respirar.
Seu marido Daniel estava tentando ressuscitar a bebê Brooklyn e enquanto isso ela chamou a ambulância. A bebê foi levada ao hospital onde os médicos tentaram tudo para ressuscitá-la, mas não foi possível e em determinado momento eles tiveram que parar as tentativas. “Eu fiquei devastada e muito brava com os médicos por eles terem parado. Naquela noite eu não dormi porque os médicos temiam que o mesmo acontecesse com o irmão gêmea da Brooklyn, o Hunter, então ele ficou em observação no hospital. Eu estava devastada e com muito medo de perder outro filho”, relatou Bianca em entrevista ao portal Kidspot.
Para tornar tudo ainda mais difícil, no dia seguinte a morte de Brooklyn, foi ao ar o episódio de um programa de televisão que acompanhou o parto dos gêmeos de Bianca. Ela estava ansiosa para mostrar a história de sua filha, mas após a terrível perda, tudo mudou. “Foi incrivelmente difícil assistir ao programa, eu achei que nem ia conseguir…foi especialmente difícil ouvir a Brooklyn chorando assim que nasceu”, desabafou Bianca.
Ela descobriu a gestação seis semanas antes do diagnóstico de Mackenzie. Bianca passou a gestação no hospital ao lado da filha. “Quando minha bolsa estourou, a Brooklyn nasceu de parto normal, sem problemas. Mas o Hunter não estava vindo. E eu implorei aos médicos para ser parto normal. Eu não podia passar por uma cesárea porque eu era a única que dirigia na família e a Mackenzie precisava de mim pra levá-la ao hospital. Mas não teve jeito, eu precisei da cesárea do parto do Hunter”, contou Bianca.
Após o nascimento dos gêmeos, Bianca e o marido passaram a se dividir entre os cuidados com os pequenos, com a outra filha do casal e os cuidados com Mackenzie no hospital. Apenas três dias após a cesárea, Bianca já precisou dirigir para deixar a filha no hospital.
A perda da pequena Brooklyn ocorreu em agosto, mas Bianca só conseguiu falar sobre isso agora. Ela afirmou que é a força de Mackenzie em superar o câncer que está lhe dando forças parar seguir em frente. “Tudo me lembra a Brooklyn e eu ainda sinto muito medo de que a mesma coisa ocorra com o Hunter. A Mackenzie me dá muita força. É o jeito com que ela lida com tudo isso. Ela não desiste, mesmo quando a situação está muito difícil e me dá forças”, concluiu Bianca.