Menino tem grave queimadura na boca após comer picolé de limão no sol

Bruna Stuppiello

Uma mãe decidiu alertar outros pais após seu menino de cinco anos queimar a boca por causa de um picolé de limão

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Uma mãe decidiu alertar outros pais após o que aconteceu com seu menino de cinco anos. Os pais Amy e Matt Parkin Low da Inglaterra estavam aproveitando dias de férias em Cancun no México.

Eles então deixaram seu filho Henry de cinco anos comer um picolé de limão. O problema foi que o pequeno comeu o picolé enquanto estava exposto ao sol. Conclusão: o pequeno sofreu graves queimaduras na boca por causa da combinação entre limão e sol.

Além disso, o picolé escorreu no peito da criança, fazendo com que a região também queimasse. “Quando eu vi, toda a volta de sua boca e também o seu peito já estavam vermelhos”, desabafou a mãe Amy em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Já em casa, o pequeno está realizando um tratamento com cremes com corticoides. “Ele ainda está com as manchas do picolé de limão em seu rosto e peito. O pediatra disse que daqui dois meses mais ou menos elas vão sumir, mas eu confesso que estou com medo de que fique para sempre”, desabafou o pai Matt.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Este caso mostra a importância de ficar atento com a combinação limão e alimentos feitos com limão, como o picolé, e o sol. É importante não ingerir nada com limão, como picolés, sucos de limão, entre outros, diante do sol. E após consumir algo com limão, é importante lavar a região do corpo que teve contato com o limão antes de se expor ao sol.

menino
A boca do menino Henry no terceiro dia após comer picolé de limão no sol

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia