“Minha bebê morreu em seu 3º dia na creche após engasgar com purê”

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook – Entenda o triste caso desta bebê

Confira o triste relato desta mãe e veja como ela fez com que a história de sua bebê ajudasse a salvar outras crianças

Os pais ingleses Joanne e Dan Thompson decidiram desabafar sobre a triste história de sua bebê Millie. A menininha faleceu com apenas nove meses de vida no seu terceiro dia na creche. A pequena morreu após engasgar com um purê de batata.

Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. Os pais não tiveram tempo de se despedir, quando chegaram ao hospital a pequena já havia falecido. “Você nunca imagina que algo assim vai acontecer com você. É a pior coisa que pode acontecer a qualquer pai ou mãe”, disse Joanne em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Cadastre-se

Joanne sofreu com estresse pós-traumático depois da perda da filha em 2012. “Sofri com depressão e ansiedade e precisei me tratar. Por muito tempo eu senti que não conseguiria ter outro filho”, disse ela.

Em meio ao seu luto, ela e o marido refletiram sobre o que aconteceu com sua bebê e se havia algo que poderia ter sido feito para evitar a tragédia. Até mesmo algo que possa evitar que isto ocorra com outras famílias. “Como pais, começamos a levantar uma série de questões. E o que veio à tona, foi a falta de treinamento de boa parte equipe da creche em relação a como agir caso uma criança engasgue. Se tivéssemos questionado a equipe da creche sobre este treinamento, se tivéssemos cobrado este treinamento, talvez Millie ainda estivesse viva”, contou a mãe.

Foi então que ela e seu marido criaram a ONG Millie Mark. Trata-se de uma ONG que certifica quais creches têm treinamentos para primeiros-socorros na Inglaterra. “Para os pais pode ser difícil saber se a creche realmente tem o treinamento para primeiros-socorros, por isso, criamos esta espécie de ‘selo’. Se a creche tem o Millie Mark, então ela conta com profissionais certificados e que saberão como agir diante de uma emergência, como uma criança engasgando”, afirmou a mãe.

Com o passar dos anos, Joanne e Dan conseguiram ter outros filhos. Três anos após perderem a filha, Joanne deu à luz o pequeno Leo. E após mais um ano e meio, ela teve o pequeno Asher. Ambos os meninos são muito saudáveis.

Saiba mais sobre como agir quando o bebê está engasgado. 

Foto: Reprodução Facebook – A bebê Millie com seus pais, Joanne e Dan

Foto: Reprodução Facebook –  Joanne e Dan atualmente com os dois filhos diante do túmulo da pequena Millie

Comentários



Veja mais