Uma mãe desabafou após sua sogra mentir sobre o nome de sua bebê para toda a família
Uma mãe desabafou após sua sogra ter mudado o nome de sua bebê para toda a família. Ocorre que a sogra fez a suposta numerologia do nome que os pais haviam escolhido, suposta porque ela sequer entendia muito do assunto, e afirmou que o resultado não era bom. Ela então escolheu um outro nome para o neto e afirmou para todo o seu lado da família que o nome da criança era aquele que ela havia escolhido!
A mãe ficou indignada com a situação e desabafou sobre o ocorrido na rede social Reddit. O relato da mãe diz:
“Eu tinha um bom relacionamento com minha sogra até eu engravidar. Na realidade, antes de nos casarmos minha sogra já havia tido um comportamento estranho que foi mudar meu apelido. Ela fez a numerologia do meu apelido, não gostou do resultado e mudou meu apelido, que é o mesmo desde a infância.
Isto deixou meus pais bem desconfortáveis, já que foram eles que escolheram este apelido. Mas com o passar do tempo eu superei isso.
Quando eu descobri que esperava uma menina, eu e meu marido escolhemos um nome que ambos gostavam muito. Vamos chamar este nome A, porque não quero dizer qual realmente é para não identificar ninguém. Quando falamos sobre a escolha para nossa sogra, ela disse que queria fazer a numerologia do nome. Nós dissemos que não queríamos que ela fizesse porque gostamos muito do nome e seria aquele mesmo!
Mesmo assim, ela fez a numerologia, ou o que ela acha ser numerologia porque ela entende pouco do assunto, e afirmou que o nome que tínhamos escolhido iria dar muito azar para nossa filha. Ela então começou a dizer que um outro nome, vamos chamá-lo de B, era melhor e que deveríamos escolher o B.
Mas nem eu e nem meu marido gostamos do B, nós gostamos do A e deixamos claro para minha sogra que seria o A. Mas ela continuou insistindo demais. Passou a nos mandar sempre textos sobre o quão incrível era o nome B, a insistência dela estava insuportável.
Para tentar ver se ela nos deixava um pouco em paz, meu marido disse para ela que iríamos pensar a respeito. E ela simplesmente achou que aquilo era um SIM para o nome que queria.
Na reta final da gestação, explicamos para ela que seria mesmo o nome A e não o B. Ela então começou a querer que o nome B fosse o nome de batizado da nossa filha, minha sogra é católica. E eu recusei novamente.
Quando eu estava em trabalho de parto, minha sogra chegou na maternidade e fez uma oração na minha barriga e chamou minha bebê pelo nome B! Eu fiquei muito brava! Ela ainda quis ficar na hora do nascimento para abençoar minha filha assim que saísse de mim, mas meu marido não deixou, ainda bem.
Depois que ela nasceu, meu marido anunciou sua chegada no grupo da família. E minha sogra então comentou dizendo que o nome da minha filha era BA, ela fez um nome composto com o que queríamos e o que ela queria e colocou o que ela queria em primeiro!
Aquilo foi a gota d’água para mim! Por que ela está tão obcecada com o nome B? Ela tem uma filha e não chamou ela com esse nome! Ela teve sua chance, agora é a minha vez de escolher o nome que EU QUERO!”.
Os internautas deram sua opinião sobre o ocorrido. “Para encerrar isso de uma vez por todas você tem que chegar no grupo da família e deixar claro: ‘gente, o nome da nossa filha é A! Ele nunca foi e nunca será B e pronto!”, sugeriu uma internauta.
Já outra internauta disse: “Conte para sua família que sua sogra mentiu, não precisa ser com essas palavras, mas diga no grupo algo como: ‘gente, o nome da minha filha é A. Qualquer outro nome que foi mencionado sobre ela não é verdadeiro’”.