Mulher desabafa após ser a única mãe a presentear a professora na Páscoa
A mãe Paula Gabriela Kalisak escreveu palavras emocionantes após ter sido a única a presentear a professora da filha
O desabafo da mãe Paula Gabriela Kalisak de Araçatuba, interior de São Paulo, está comovendo muita gente. Paula escreveu um texto em suas redes sociais após sua filha, Anna Lígia, ter sido a única da classe que presenteou a professora na Páscoa.
O texto de Paula sobre a importância de valorizar o professor dos filhos viralizou nas redes sociais e já teve mais de 9 mil compartilhamentos e 17 mil curtidas!
Veja o que Ana Paula disse a seguir:
“Honre a professora do seu filho!
Esse ano a Anna Lígia começou a estudar em uma escola pública da prefeitura, chegando a Páscoa mantivemos o costume de enviar uma lembrancinha para a professora dela com uma cartinha contando o verdadeiro significado da Páscoa e demonstrando nosso carinho e gratidão como família por ela se desgastar sendo a educadora da nossa filha.
Quando a Anna chegou da escola perguntei se ela havia entregado o presentinho para professora e ela confirmou, perguntei se a professora havia ganho muitos presentes e a resposta me chocou. Ela disse que APENAS ela havia dado, que a professora leu a cartinha, achou linda e agradeceu. Eu pensei porque será que as mães não enviaram nada para honrar e agradecer por essa mulher cuidar e educar nossos filhos durante 80 horas do mês? Afinal ela cuida de uma sala lotada, sozinha, ganha um salário baixo por uma vocação, para mim óbvio que ela merece todo apoio, reconhecimento e incentivo por parte de nós pais. Então percebi que as pessoas acreditam que ela não faz mais que a obrigação, é paga para isso, eu pago impostos e o governo tem que colocar alguém que eduque meus filhos, e ele tem que receber comida, material escolar, uniforme e ensino gratuitos. Acredito que isso é legítimo, mas é necessário ampliar nossa visão. O fato não é dar presente ou ter dinheiro ou não para fazer isso, mas sim a demonstração e valorização de uma profissional que marca a vida dos nossos filhos diariamente, eu me lembro do rosto e nome de cada professora que tive no meu primeiro ciclo do ensino fundamental, sabe por quê? Fui marcada profundamente pelas minhas primeiras professoras e quero que minha filha tenha essas marcas feitas por essas mulheres que trabalham por uma vocação, o retorno financeiro é baixo, elas ganham muito pouco pela a importância do seu trabalho e todos nós sabemos disso. Em questão dos seus salários baixos não podemos fazer muito, mas incentivar, honrar, agradecer, mimar sejam com palavras, lembrancinhas ou com qualquer coisa para retribuir o que elas fazem diariamente por nós é nosso papel de pais. Honre a professora do seu filho, presenteia, elogie demonstre reconhecimento, o ensino vem pelo exemplo!!!”.
Honre a professora do seu filho!Esse ano a Anna Lígia começou a estudar em uma escola pública da prefeitura, chegando a…
Posted by Paula Gabriela Kalisak on Thursday, March 29, 2018