Mulher quase morre de hemorragia por um erro ao colocar o DIU hormonal

Por: Bruna Romanini



mae diu quase morreu

Foto: Reprodução Sunshine Coast – A mãe Shannon Hubbard quase morreu por um erro ao colocar o DIU

A mãe australiana Shannon Hubbard nunca mais poderá ter filhos após este erro ao colocar o DIU hormonal

Apenas oito semanas após dar à luz ao seu terceiro filho, a mãe australiana Shannon Hubbard enfrentou uma luta pela vida. “Eu achei que iria perdê-la”, recorda-se seu marido Corrie Gilbert, em entrevista ao jornal Sunshine Coast Daily. Tudo por causa de um erro ao colocar o DIU hormonal.

Shannon optou por colocar o DIU hormonal após o nascimento de seu terceiro filho, Harrison. O dispositivo foi colocado oito semanas após Shannon dar à luz.

Cadastre-se

Porém, o médico que colocou o DIU não notou a posição do útero de Shannon. “Eu não sei se o médico não notou a posição do meu útero ou se ele notou e colocou errado. Mas eu tenho um útero retrovertido que significa que está inclinado. E eu já ouvi histórias de muitas mulheres que têm o mesmo problema”, contou Shannon em entrevista ao Sunshine Coast.

Pouco após colocar o DIU, Shannon começou a sangrar muito. “Eu fui para a emergência e quando cheguei lá eu já havia sangrado tanto que passou o absorvente, passou a minha calça e chegou até na cadeira de rodas em que eu estava”, recorda-se Shannon.

O DIU foi removido, porém, após a retirada do dispositivo, Shannon já estava sofrendo um choque hemorrágico. “Eu me lembro de sentir muito frio e de tremer muito, foi terrível. Eu estava preocupada com meu bebê de oito semanas, tinha medo de morrer e dele não lembrar de mim”, recorda-se Shannon.

Shannon precisou passar por três cirurgias. As duas primeiras envolveram colocar balões intrauterinos para tentar conter a hemorragia, mas não adiantou. “Eles precisaram me cortar mesmo e na terceira cirurgia descobriram que o local da hemorragia era muito maior do que se imaginava”, contou Shannon.

A hemorragia foi contida após a terceira cirurgia e Shannon sobreviveu. Mas infelizmente, ela nunca mais poderá ter mais filhos Ela decidiu contar sua história para que outras mulheres tenham consciência de que a posição do seu útero pode causar problemas na hora de colocar um DIU e que conversem com seu ginecologista sobre o assunto antes da introdução do dispositivo. “Eu me sinto muito grata por estar viva. Mas eu quero que outras mulheres saibam que isto pode acontecer e que fiquem muito atentas na hora de introduzir o DIU”, concluiu Shannon.

Foto: Reprodução Sunshine Coast – Shannon se recuperando no hospital

Foto: Reprodução Sunshine Coast – Shannon e seu bebê Harrison

Veja mais

Comentários



Veja mais