‘Não existe nem xampu pra criança negra com menos de 2 anos!’, diz Leandra Leal

Bruna Stuppiello

A atriz Leandra Leal falou pela primeira vez em entrevista sobre sua filha Júlia e também sobre racismo

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A atriz Leandra Leal falou pela primeira vez em uma entrevista sobre como a maternidade tem sido. Leandra terminou em dezembro passado o processo de adoção da fofa Júlia, de dois anos.

Em conversa com o ator Lázaro Ramos, Leandra contou como foi a experiência de se tornar mãe. “Foi muito louco. Eu nunca engravidei, mas eu tive minha filha da forma mais linda do mundo: ela me adotou como mãe. E isso é transformador, é muito puro, você quer proteger, cuidar, mas ao mesmo tempo quer que a pessoa cresça, que construa, que seja livre. A forma como me tornei mãe foi muito mágica,  foi um encontro de alma, foi um amor incondicional escolhido. E sentir esse amor dá muita força”, disse a atriz.

Lázaro também pediu para a atriz comentar sobre sua preocupação em relação a criar uma criança negra no Brasil, devido ao forte racismo que infelizmente ainda existe em nosso país.  Diante da questão, Leandra disse: “Eu me considero uma pessoa consciente e nunca fui indiferente a isso (racismo). Mas agora mãe da Júlia é muito diferente. Eu tenho muita preocupação com o lugar que ela vai ser criada, com o país que ela vai enfrentar, mas eu também comecei a me questionar muito, os meus valores, os meus amigos, comecei a ver como a zona sul do Rio de Janeiro é predominantemente branca. O que eu me preocupo de passar pra ela desde pequena é passar o valor dela. Eu procuro que ela seja uma mulher forte e que saiba o que vai enfrentar e que seja uma guerreira, como toda mulher da família Leal. Eu tenho fé que vou conseguir prepara-la para lidar com isso. Mas é uma loucura, nos primeiros dias fui comprar xampu e não existe xampu pra criança negra com menos de dois anos!”, desabafou Leandra Leal.


Compartilhe essa notícia