A última vez que o ator Tom Cruise foi fotografado com a filha foi em 2013, entenda esta triste história a seguir
Durante anos, esta foi uma das famílias que mais chamou a atenção dos veículos de comunicação. Os atores Tom Cruise e Katie Holmes e a filha delas, a pequena Suri, estavam constantemente em capas de revistas, jornais, entre outros.
Porém, após a separação do casal de atores em 2012 as coisas começaram a mudar. As últimas fotos feitas pela imprensa de Tom Cruise ao lado de Suri são de 2013 quando o ator levou a filha para a Disney. Desde então, não há mais registro dos dois juntos.
A guarda da pequena Suri ficou com Katie Holmes e conforme diversos veículos de comunicação dos Estados Unidos reportaram, o ator ficou cerca de três anos sem ver a filha. De acordo com uma fonte entrevistada pela revista US Weekly em 2016, o ator passou todo esse tempo sem sequer ligar para a menina. “Faz três anos que o Tom sequer liga para a filha”, afirmou a fonte na época.
O ator também fala muito pouco sobre a filha. E só foi mencioná-la muito vagamente em uma entrevista concedida em maio de 2017 ao jornal australiano Sydney Morning Herald. Questionado se ele acreditava que sua filha poderia virar atriz, ele foi objetivo: “Nunca se sabe, nunca se sabe”. Depois ele completou falando sobre o início precoce de sua carreira. “Eu amo fazer filmes. É o que tenho feito toda a minha vida…É o que sei fazer”, afirmou.
Houve alguns relatos de que o ator quebrou os três anos de distanciamento da pequena ao visita-la em seu aniversário no ano passado. Mas depois não foi observada mais nenhuma aproximação.
Sobre o motivo do distanciamento, todos os veículos de comunicação são unânimes: a religião do ator, a cientologia. Isto porque Suri e Katie não seguem esta religião, enquanto o ator é um dos maiores seguidores desta crença.
A cientologia é um conjunto de crenças e práticas criado em 1954 pelo norte-americano l. ron Hubbard (1911-1986), autor de livros de ficção científica. Entre os principais objetivos da entidade está o surgimento de uma civilização sem insanidade, criminosos e guerra, na qual o homem prosperaria e seria livre para se elevar em sua verdadeira natureza espiritual.
Ex-membros da cientologia já denunciaram em documentários e reportagens a prática de “desconectar” que consiste em cortar todos os laços com pessoas que não forem bem vistas pela cientologia, isto pode incluir filhos e outros familiares que não seguem a crença. Representantes da cientologia negam que esta prática exista.