Padre pede orações pra que príncipe George seja gay
O comentário do padre da Igreja Episcopal escocesa sobre o príncipe George gerou grande polêmica
Um padre da Igreja Episcopal escocesa, Kelvin Holdsworth, causou grande polêmica ao pedir orações para que o príncipe George da Inglaterra, que tem apenas quatro anos de idade e é o terceiro na linha de sucessão ao trono, seja homossexual. De acordo com o padre, isto ajudaria à normalização do casamento gay.
Kelvin Holdsworth é reitor da Catedral de Glasgow e figura proeminente da Igreja Episcopal escocesa. Nesta sexta-feira (1), ele escreveu o seguinte em seu blog: “Para conseguir que a Igreja aceite o casamento homossexual existe a opção de rezar, na privacidade de seus corações (ou, em público, caso se atrevam), para que o Senhor abençoe o príncipe George com o amor, quando crescer, de um bom jovem cavalheiro”.
O texto continua com a seguinte frase: “Um casamento real ajudará a solucionar as coisas de maneira incrivelmente fácil, apesar de termos que esperar 25 anos para que isso aconteça”.
A Igreja anglicana da Inglaterra não aceita o casamento gay, ao contrário de sua representante escocesa, da qual Kelvin faz parte.
A proposta do padre foi recebida com indignação nos setores religiosos. Gavin Ashenden, antigo capelão da rainha Elizabeth II, bisavó de George, disse ao jornal Christian Today que a proposta é “desagradável e desestabilizadora, e equivale a uma maldição”.