Pais postam foto devastadora do filho que morreu após 1º dia de aula

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Entenda o triste caso deste menino e veja o alerta de seus pais

Os pais do pequeno decidiram compartilhar a triste imagem para alertar outras famílias, entenda

Pais ingleses decidiram compartilhar uma foto devastadora de seu filho de quatro anos que faleceu após ser diagnosticado com septicemia meningocócica. Eles fizeram isso para alertar outras famílias sobre a meningite e seus riscos para os pequenos.

Alfie começou a apresentar os primeiros sintomas da meningite assim que retornou do seu primeiro dia de aula . “Naquela tarde ele chegou em casa da escola e parecia estar um pouco fraquinho. Seu nariz estava escorrendo um pouco também e seus pais acharam que era uma gripe. Mas na manhã seguinte ele acordou com manchas roxas e chamaram a ambulância na hora. Ele foi levado para o hospital, mas seu quadro piorou rapidamente. Ele faleceu após 13 dias no hospital”, contou a tia de Alfie, Dani Lowther em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Sintomas da meningite e prevenção

A melhor forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação. Saiba que no Brasil é oferecida gratuitamente apenas a vacina meningocócica C conjugada. Porém, este tipo de vacina protege apenas contra um tipo de meningite, o C.

Na rede privada existe outra vacina que também protege contra outros tipos de meningite. Trata-se da vacina meningocócica conjugada quadrivalente ACWY. “A meningocócica conjugada C protege apenas contra o tipo C e a versão ACWY protege contra esses quatro tipos. O C é o responsável por 70% das meningocócicas do Brasil, contudo o tipo W vem aumentando bastante sua participação, e já é a causa de 20% dos casos de meningocócicas no sul do Brasil”, alerta a pediatra Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Também é necessário ficar atento aos sintomas da meningite. Os sintomas da meningite são: Febre alta e persistente, dor de cabeça por vezes insuportável, dor na nuca podendo ocasionar rigidez no pescoço, vômitos, perda do apetite, sonolência, confusão mental, agitação, grande sensibilidade à luz. Pode apresentar ainda manchas no corpo, diarreia, crises convulsivas, coma. As crianças normalmente permanecem quietas, pouco ativas.

Confira a imagem compartilhada pelos pais de Alfie a seguir, mas avisamos que é uma imagem forte:

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – O pequeno Alfie pouco antes de falecer

Veja mais

Comentários