Pais tomam medida drástica pra salvar sua bebê com tumor gigante
A bebê de nove meses tem um tumor na boca que não para de crescer apesar da quimioterapia
Uma bebê de apenas nove meses está lutando contra um câncer muito agressivo na boca. E seus pais tomaram uma última atitude para tentar tratar a pequena Ainul Mardhiah Ahmad Safiuddin.
A pequena Ainul vive em Malacca na Malásia com seus pais Ahmad Safiuddin Ahmad Razak e Nurul Erwani Zaidi, mas o casal conseguiu arrecadar dinheiro por meio de doações e agora vão viajar para a Inglaterra.
A família decidiu viajar para a Inglaterra porque afirmam já tentaram todos os tratamentos disponíveis na Malásia e não houve resultados. A viagem para o outro continente será feita com o apoio de dois médicos.
Isto será necessário, pois trata-se de um trajeto muito arriscado para a frágil saúde da criança e ela corre sérios riscos. Os pais decidiram encarar estes riscos, pois consideram esta a última alternativa para salvar sua pequena.
Ainul faz quimioterapia desde os três meses de vida, mas não apresentou nenhuma melhora desde então. Os médicos conseguiram chegar apenas a um diagnóstico sobre qual é o provável tipo de câncer da pequena.
Acredita-se que ela tem um tumor de células germinativas extragonadais. Este tipo de câncer é extremamente raro em crianças e envolve apenas 3% dos casos de tumores malignos nesta faixa etária.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a pequena passara por uma série de exames na Inglaterra para que os médicos possam determinar como prosseguir com o tratamento. Não foi revelado em qual hospital a criança ficará internada.
Os pais desabafaram recentemente e revelaram que além do aumento do tumor, o comportamento de sua filha também mudou. “Ela quase não se mexe mais, está muito menos ativa”, contou o pai Ahmad.