Porque o bebê de Rafael Cardoso (e cada vez mais bebês) NÃO vai ter berço
O ator Rafael Cardoso e sua esposa Mariana Bridi são adeptos da cama montessoriana e também da cama compartilhada
Um dos itens que quase todos os pais acabam comprando para seus bebês é o berço. Mas este não é o caso do papai e ator Rafael Cardoso.
Ele e sua esposa, Mariana Bridi, estão esperando o segundo filho do casal. E em entrevista ao canal da atriz Thaís Fersoza, Mariana contou que o pequeno ou pequena já que o casal ainda não sabe o sexo, assim como a irmã mais velha Aurora, NÃO terá um berço. “Não vai ter um berço, no máximo uma cama montessoriana”, revelou Mariana.
Depois, Mariana explicou que a filha Aurora tem uma cama montessoriana, mas que na maioria das vezes acaba dormindo na cama dos pais e que eles pretendem seguir desta forma com o próximo filho. “Rafael Cardoso, eu brinco que gosta que a filha dele fique cheirando seu suvaco! Acho que porque é o tempo que ele tem para ficar com a filha, então ela dorme no meio da gente”, explicou Mariana.
Quartos montessorianos conquistam cada vez mais pais
A principal ideia dos quartos montessorianos é proporcionar um ambiente em que tudo esteja ao alcance das crianças. Portanto, móveis e objetos devem ficar na altura dos olhos dos pequenos, inclusive a cama ou berço deve repousar no chão. Assim, quem segue este conceito acredita que isto estimula a criança a desenvolver sua autonomia e liberdade de maneira segura.
No caso dos quartos montessorianos, há todo um cuidado em relação ao ambiente para que não tenha nada por perto que possa colocar a saúde do bebê em risco, como peças pequenas de brinquedos que ele pode engolir ou algum móvel que ele pode puxar e cair em cima dele.
Pessoas que seguem este conceito também defendem que quando o bebê ainda é bem pequeno, ele deve dormir durante a noite em um bercinho acoplado a cama dos pais e só dormir em seu colchão nas sonecas do dia, para garantir maior segurança.
Além do colchão, este tipo de quarto também conta com prateleiras baixas, para que a criança possa alcançar os objetos que desejar. E também é comum que ele tenha um espaço de leitura ou brincadeiras para os pequenos, que pode ser uma casinha ou uma cabaninha. Os tapetes também fazem parte dos quartos montessorianos, pois proporcionam uma experiência sensorial para os pequenos.
Confira a seguir lindos modelos de quartos montessorianos: