Sabrina Sato desabafa sobre problema que grávidas têm vergonha de falar

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Youtube – Sabrina Sato falou a real sobre os gases na gravidez

A apresentadora Sabrina Sato falou a real sobre os gases durante a gestação, confira

A apresentadora Sabrina Sato decidiu falar sobre algo que acontece com muitas grávidas, mas que poucas falam a respeito, principalmente por vergonha: os gases na gestação.

Sim, os gases tendem a aumentar durante a gravidez. Isto ocorre devido às mudanças hormonais nesta fase. “Assim seu peristaltismo é diminuído, o que faz com que os alimentos demorem mais para passar por toda a sua extensão. Esse tempo maior permite às bactérias intestinais agirem por mais tempo nos alimentos e a fermentação é maior, o que acaba culminando com a produção maior de gases e diminuição do volume fecal, o que acaba também ajudando na constipação intestinal (prisão de ventre)”, explica o ginecologista obstetra Jurandir Piassi Passos, especialista em medicina fetal do Lavosier Medicina Diagnóstica.

Cadastre-se

E Sabrina também está passando por este incomodo. Ela decidiu falar sobre o assunto com muito bom humor.  “Coitado do Duda (Duda Nagle, o noivo de Sabrina), solto já uns puns na frente dele! Nossa, mas é uma metralhadora à noite agora que estou grávida. E a médica ainda falou assim para ele: ‘Você trate a Sabrina como uma rainha, ela só pode apontar porque tem que ficar sentadinha no lugar dela’. E ele falou: ‘Rainha? Ela parece um ogro!’.”, disse a apresentadora em seu canal no Youtube.

Em conversa com a cantora Joelma para o seu canal no Youtube, Sabrina ainda falou sobre tipos de partos. Joelma, que tem três filhos, revelou que seus dois primeiros partos foram normais e que apenas o terceiro precisou ser uma cesárea.

A cantora também surpreendeu ao revelar que em sua terceira gravidez ela pesquisou sobre como fazer um parto sozinha. Isto porque ela trabalhou até o final da gestação e muitas vezes ia cantar em locais onde não haviam recursos. “Eu tive a preocupação de aprender sobre como é fazer um parto sozinha porque às vezes eu estava no meio do nada, do nada mesmo! Não tinha cidade, não tinha ninguém. Ai eu comprei um livro para aprender a ter um parto sozinha, as índias fazem isso”, disse Joelma.

Sabrina então contou que pretende ter um parto normal e humanizado. “Eu queria ter um parto humanizado que faz em casa, chama a doula, a parteira. Então eu já sei, vou chamar a Joelma para fazer meu parto”, disse a apresentou com muito bom humor.

Se você, assim como Sabrina, está sofrendo com os gases na gestação. Saiba que existem algumas atitudes que ajudam a reduzir os gases.

Veja mais

Comentários





Veja mais