Sabrina Sato revela que está tendo sonhos estranhos sobre a filha e desabafa

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram – Confira o que Sabrina Sato disse sobre seus sonhos estranhos

A apresentadora Sabrina Sato tem tido alguns sonhos bem inusitados na gestação e ela não está sozinha

A apresentadora Sabrina Sato está na reta final de sua primeira gestação. Ela e o noivo Duda Nagle esperam uma menina. E agora ela fez uma revelação curiosa. Sabrina contou que anda tendo sonhos estranhos sobre sua filha.

Em suas redes sociais, ela contou sobre alguns destes sonhos inusitados. “Outro dia sonhei que minha bebê nasceu com todos os dentes, com o sorriso igual ao meu, depois sonhei que nasceram 2 bebês com barba , ontem sonhei que ela comia tudo o que via pela frente, tenho sonhado com pessoas que nem conheço… Todos os sonhos mais estranhos e esquisitos que puderem imaginar estou tendo. Não dá nem pra contar pra analista”, disse a apresentadora.

Sabrina ainda disse que após vários sonhos inusitados, ela acabou descobrindo que não está só. “Descobri que isso faz parte da gestação. Que é comum para as grávidas. Fiquei tão feliz de saber que não sou a única doida. Quem mais aí tem passado por isso? Contem pra mim, quero me sentir mais normal”, disse a apresentadora.

E algumas internautas de fato relataram que passaram pela mesma situação. “Minha bebê está com 5 meses ! Quando estava grávida sonhei que minha bebê nascia com 2 dentinhos, sonhei que era uma super heroína grávida, sonhei que conseguia tirar e colocar minha bebê dentro da barriga. Só sonhos LOUCOS!”, disse uma internauta.

Por que Sabrina Sato e outras grávidas têm sonhos estranhos?

A apresentadora está certa! Sonhos estranhos realmente são comuns na gestação. De acordo com a Associação Americana de Gravidez, podem existir diversos motivos para isto. Um destes motivos podem ser as mudanças hormonais que ocorrem na gravidez. Estes hormônios podem afetar suas emoções, sua ansiedade e também a maneira como seu cérebro processa informações e emoções, o que pode resultar em sonhos mais vívidos e dos quais você se lembra mais.

Outro possível motivo para os sonhos estranhos está nas mudanças que ocorrem no sono da gestante. Conforme a gravidez avança, a mulher tende a enfrentar dificuldades para dormir, tanto por causa do tamanho da barriga como também pelo fato de precisar acordar constantemente para fazer xixi. Isto pode impactar no quanto você sonha e também na sua habilidade de se lembrar do sonho, fazendo com que você se recorde de mais sonhos inusitados.

Por fim, ainda de acordo com a Associação Americana de Gravidez, na gestação a mulher tende a ficar mais ansiosa e estressada, afinal, em pouco tempo ela terá que cuidar de um novo ser humano! E isto pode fazer com que ela tenha mais pesadelos e/ou sonhos estranhos.

As mudanças que ocorrem nos sonhos das grávidas

É claro que cada gestante, assim como todas as pessoas, pode ter os sonhos mais diferentes possíveis. Porém, os sonhos das grávidas costumam ter algumas características específicas, são elas:

  • Sonhos mais vívidos
  • Pesadelos
  • Sonhos nos quais há muita ansiedade
  • Sonhos mais intensos
  • Habilidade de lembrar melhor dos sonhos
  • Sonhos mais frequentes

Foto: Reprodução Instagram – Sabrina Sato postou esta foto de seu barrigão ao falar sobre os sonhos na gestação

Veja mais

Comentários



Veja mais