Superação: pais mostram como está hoje bebê que nasceu prematuro extremo

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram – Confira a emocionante história de superação deste bebê que nasceu prematuro extremo

Confira a emocionante história de superação de Fontaine Dickey que nasceu prematuro pesando apenas 500 gramas

O bebê Fontaine Dickey superou todas as expectativas. Ele nasceu extremamente prematuro, com apenas 23 semanas de gestação e pesando somente 500 gramas. A mãe de Fontaine, Jenny Sanchez, foi para o hospital em abril de 2017 com fortes cólicas.

Quando ela chegou ao hospital, os médicos constataram que já estava com 3 centímetros de dilatação e em trabalho de parto! Jenny ficou em repouso absoluto no hospital e com alguns cuidados médicos, ela conseguiu segurar a gestação por mais oito preciosos dias. Mas ao final do oitavo dia não foi mais possível aguardar e Fontaine nasceu.

Um minuto após o seu nascimento, Fontaine já precisou ser ressuscitado pelos médicos. “Seis médicos lutaram para salvar a vida do meu filho. Eles faziam a ressuscitação usando apenas um dedo por causa do tamanho do meu bebê”, recorda-se Jenny em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Os médicos conseguiram ressuscitar Fontaine, mas o bebê ainda enfrentou uma série de desafios. Ele passou 120 dias internado no hospital e neste período precisou passar por quatro transfusões de sangue, uma cirurgia no coração e exames semanais nos olhos, entre outros cuidados.

Enquanto o pequeno lutava pela vida, os médicos informaram a Jenny e ao seu marido RaSean Dickey que mesmo se sobrevivesse o bebê provavelmente teria uma série de sequelas, como cegueira, surdez e deficiência intelectual. “Nós sabíamos que ele poderia ficar cego, surdo ou com alguma deficiência, mas ele era nosso filho, nós iriamos amá-lo independente de qualquer coisa. Nós rezamos muito e pedimos muitas orações. E recebemos a maior benção e o maior milagre de todos. Nós deixamos o hospital com um bebê perfeito! Sua visão, sua audição, seu cérebro, tudo perfeito! As exatas palavras dos médicos quando deixamos o hospital foram: ‘fazia muito tempo que não tínhamos um caso assim, Fontaine é um guerreiro’”, concluiu a mãe Jenny.

Confira imagens da evolução de Fontaine e veja como está hoje com um ano:

Foto: Reprodução Instagram – Fontaine no colo do pai pouco após seu nascimento

Foto: Reprodução Instagram – Fontaine no colo do pai com um ano de vida! Que diferença né?

Foto: Reprodução Instagram – Fontaine no colo do pai quando ainda estava no hospital

Foto: Reprodução Instagram – Fontaine deixando o hospital com seu pai e sua mãe

Foto: Reprodução Instagram – Fontaine já maiorzinho

Foto: Reprodução Instagram – Fontaine já maiorzinho

Veja mais

AgNews

Comentários



Veja mais