Veja 1ª foto do bebê atingido por bala na cabeça ainda no útero da mãe

Por: Bruna Romanini

Foto: Shutterstock – Entenda o caso do bebê atingido por uma bala perdida ainda na barriga

O bebê Bernardo nasceu por meio de uma cesárea de emergência após ser atingido por uma bala perdida

A primeira imagem do bebê Bernardo não é o que toda mãe sonhou. Infelizmente, a primeira foto do menino é um raio-x. Isto porque o menino foi atingido por uma bala perdida quando ainda estava dentro da barriga de sua mãe.

A mãe do menino, que não quis se identificar, precisou ser submetida a uma cesárea de emergência quando estava com oito meses de gestação após ela e seu filho terem sido atingidos por uma bala perdida. O triste caso ocorreu na comunidade Terra Nostra no Rio de Janeiro.

O pequeno veio ao mundo pesando 2,2 quilos e precisou ser reanimado e intubado assim que nasceu. De acordo com o jornal Extra, ele ficou três dias internado na UTI neonatal do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e depois passou por uma cirurgia para retirar a bala alojada em sua nuca.

De acordo com o médico José Alberto Vieira, chefe da Neonatologia do hospital em que o menino está internado, a bala não causou danos cerebrais no pequeno. Em entrevista ao jornal Extra, o médico relatou que considera o caso um milagre.

O médico também contou que o pequeno Bernardo e sua mãe estão clinicamente bem. A mãe deve receber alta esta semana. Bernardo será retirado em breve do respirador artificial e os médicos já começaram a reduzir sua sedação e estimulá-lo a respirar sozinho. Ele está sendo alimentado por uma sonda.

Foto: Reprodução – O raio-x do bebê que foi atingido por uma bala ainda na barriga da mãe

Comentários



Veja mais