Um adolescente de 14 anos envenenou o seu colega de 11 anos durante uma festa de Hall0w3nnn na escola. O caso aconteceu na Escola Estadual Vila Bela na Z0na Leste de São Paulo. O rapaz ofereceu o venen0 chumbinh0 ao menino de 11 anos dizendo para ele que se tratava de “uma bal4 bem saborosa”.
O menino teria ingerido uma única bolinha do chumbinh0. O garoto sentiu o gosto amargo logo após ingerir e começou a passar mal. Felizmente, a equipe da escola o socorreu e o levou para o Hospital Cidade Tiradentes. No local, o menino passou por uma lavagem estomacal, ficou em observação e se recuperou, já recebendo a alta médica.
O adolescente ainda tentou oferecer o chumbinh0 para outros colegas, que não aceitaram. Ele foi visto por diversas pessoas circulando pela escola com o saquinh0 de chumbinh0.
Adolescente teve atitude após ser descoberto
O adolescente foi rapidamente descoberto como quem deu o venen0 ao colega. Ele foi levado para a delegacia no 49º Distrito P0licial pelo vice-diretor da escola. No local, o rapaz não quis falar sobre o que havia feito e permaneceu em silêncio.
O garoto vai responder por ato análogo à tentativa de h0micídi0. O garoto foi encaminhado para a Fundação Casa, onde permanece até o momento. Os investigadores tentam descobrir como que o adolescente teve acesso ao chumbinh0. Eles tentam ver, inclusive, se este venen0 teria sido disponibilizado incorretamente na escola.
Mãe do adolescente impressionou ao falar do filho
A mãe do adolescente impressionou com o que falou sobre o seu filho. Isto porque a mãe afirmou aos p0liciais que seu filho tinha sim um histórico de mau comportamento na escola. Que incluía notas baixas e muitas faltas. Porém, a mãe surpreendeu ao afirmar que o filho não era um crimin0s0 e “não era ru1m”.
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo também se pronunciou sobre o caso. eles afirmaram que a “equipe escolar agiu prontamente ao perceber que um estudante não estava bem, prestando os primeiros soc0rros, acionando o SAMU e comunicando a família”.
A Secretaria ainda disse: “A Unidade Regional de Ensino Leste 3 e a escola permanecem à disposição da comunidade escolar e reforçam o compromisso da Secretaria da Educação com o diálogo, o acolhimento e a segurança de todos”.






