Um adolescente de 15 anos tirou a vida do seu amigo de 16 anos, o garoto Vinícius de Souza Reis da Rosa. O caso aconteceu em Nova Andradina no Mato Grosso do Sul, distante 300 quilômetros da capital do estado, Campo Grande. E men0r impressionou ao falar sobre por que tirou a vida de seu amigo.
O adolescente atir0u contra o amigo Vinícius na última segunda-feira (20) usando uma esping4rd4 que pertencia ao seu pai. Os jovens estavam em uma residência. Vinícius foi atingido na cabeça, não resistiu e acabou partindo no local.
Após tirar a vida do amigo, o garoto ainda tentou alegar para a P0lícia que o dispar0 foi feito por ocupantes de um veículo prata que teria passado pela rua. Contudo, esta versão foi descartada após os p0liciais terem encontrado a esping4rd4 enterrada nos fundos da casa.
Depois desta descoberta, o adolescente acabou confessando que tirou a vida do seu amigo.
De acordo com a Polícia Civil, o disparo foi feito com uma espingarda pertencente ao pai do adolescente. Tanto a arm4 quanto o cartuch0 disparado foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Equipes da P0lícia Civil, P0lícia Militar e C0rpo de Bombeiros foram acionados para atender este caso.
Adolescente revela o motivo para tirar a vida do amigo
O adolescente de 15 anos foi apreendido em fl4grante por ato infr4cional análogo ao h0mícidio simples. O garoto então foi ouvido pelos investigadores diante da presença de um responsável legal.
Ao ser ouvido pelos investigadores, o garoto impressionou ao revelar que atir0u contra o amigo porque acreditava que a arma estava descarregada. Em seu relato, antes de disparar contra o amigo, o adolescente teria perguntado: “Será que tem bala?”.
As investigações do caso continuam para esclarecer as circunstâncias do cr1me e se a versão do garoto é verdadeira. Além disso, os investigadores vão checar se o pai do menino tinha autorização para o p0rte desta arm4.





