Bebê de mãe vítima do Covid-19 recebe alta da UTI após 23 dias no Pará
O bebê recém-nascido de Belém nasceu por meio de uma cesárea de emergência após a mãe ter complicações do coronavírus
O bebê recém-nascido filho de uma mulher vítima do covid-19 recebeu alta da UTI neontal após 23 dias internado. O pequeno Pietro estava internado na UTI neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna em Belém, Pará.
O menino Pietro veio ao mundo por meio de uma cesárea de emergência após sua mãe apresentar complicações causadas pelo novo coronavírus. Infelizmente, a mãe de Pietro não resistiu a essas complicações e faleceu.
O menino nasceu no dia 30 de março, pesando 2,7 quilos. O pequeno precisou ser entubado e ainda apresentou convulsões. Felizmente, o bebê se recuperou sem sequelas e recebeu alta do hospital na última terça-feira (21). O pequeno agora está em casa com o pai e a irmã de cinco anos em São Miguel do Guamá (PA).
A Secretária de Estado e Saúde Pública do Pará (Sespa) compartilhou nas redes sociais a foto do bebê ao lado da equipe médica que de salvou sua vida.
Ao compartilharem a foto do menino, a Secretária disse: “A Sespa agradece a equipe da UTI Neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, que foi incansável em mais uma vitória. Depois de muitos dias internado, este bebê recebeu alta. Infelizmente sua mãe foi mais uma vítima do novo coronavírus”.
Muitos internautas celebraram a alta do pequeno Pietro e lamentaram a morte de sua mãe. “É muito triste para o bebê, não vai ter o amor da mãe dele de perto. Mas ela vai sempre cuidar dele de lá de cima!!! Bebê forte desde recém-nascido lutando pela vida, ele tem uma missão muito grande aqui na terra para cumprir, força guerreiro”, comentou uma internauta.
E outra internauta ainda disse: “Apesar da alegria, meu coração chorou pela perda da mãe. Que Jesus abençoe grandemente essa criança”. Uma internauta também comentou: “Graças à Deus pela criança e parabéns para a equipe médica”.