Bebê sorri pela primeira vez, após passar pela 2ª cirurgia cardíaca

O bebê nasceu com um sério problema no coração e ficou hospitalizado
O primeiro sorriso de um bebê é sempre um momento muito especial. Mas o do pequeno Theodore Nelson foi ainda mais marcante para os papais. Teddy, como é chamado, nasceu com apenas uma parte do coração e precisou passar 185 dias internado no hospital. Em novembro de 2019, ele passou por uma segunda cirurgia cardíaca de peito aberto.
Durante o procedimento, Teddy sofreu um derrame e as possíveis sequelas ainda eram desconhecidas. Porém, recentemente, os pais do menino tiveram uma linda surpresa: aos 6 meses de vida, o filho sorriu pela primeira vez! “Não tínhamos certeza de que as conexões que ainda existiam em seu cérebro permitiriam que um sorriso aparecesse em seu rosto. Isso nos deu realmente uma enorme esperança de que ele será capaz de superar todos os obstáculos. Foi isso que aquele sorriso significou para nós”, disse a mãe Alexandria Nelson, em entrevista ao programa televisivo Good Morning America.
Desde que o pequeno nasceu, a vida da família passou por uma reviravolta. Teddy sofre com um problema congênito chamado Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE) e toda a estrutura do lado esquerdo do seu coração é pouco ou nada desenvolvida. A primeira cirurgia para tentar reverter o caso aconteceu 15 minutos após seu nascimento. Depois disso, em busca de um tratamento mais especializado, a família deixou a cidade de Buffalo, em Nova York, para viver em Pittsburgh, a cerca de 350 quilômetros de distância.
Os pais conseguiram filmar o exato momento em que Teddy sorriu, possivelmente após ouvir a voz de sua irmã mais velha. O vídeo foi parar nas redes sociais e já foi visto por mais de 1 milhão de internautas. O pequeno fará uma terceira cirurgia cardíaca nas próximas semanas e os pais não veem a hora de poderem levá-lo para casa pela primeira vez. “Ele tem muita garra e determinação. Eu sempre digo: ‘o meio coração de Theodoro produz o dobro do amor’”, conclui a mamãe.
Veja o vídeo compartilhado pela mãe do menino:
Miracle Teddy ♥️Baby, fighting for his life, smiles for the first time at 157 days old, and his parents cry tears of joy at this miraculous moment."We patiently waited 157 days for Theodore's first smile on Feb 3rd! All the sedation from enduring two open heart surgeries, suffering a stroke and coming through six different intubations had sadly prolonged his first smile. A few days after his 5th month birthday, he gave us a new glimmer of HOPE that will carry us through the rest of this chapter before coming home. We can say, without a doubt, that a smile has NEVER meant so much to us." ~Alexandria Nelson, Teddy's momTeddy's story from Hope Rises can be found here:https://www.hoperisesnews.com/single-post/2019/10/10/Turning-to-HOPE-the-story-of-miracle-baby-Theodore-Richard
Posted by Hope Rises on Thursday, February 27, 2020