Elize Matsunaga surpreendeu ao reaparecer após anos. Ela surgiu depois de ter conseguido entrar no regime aberto e falou ao lado do seu advogado, Luciano Santoro. Recentemente, uma decisão de Elize sobre sua filha também veio à tona.
Esta aparição de Elize no vídeo com o advogado aconteceu em 2022 logo após ela ter conseguido entrar no regime aberto, onde continua até agora. O vídeo voltou a repercutir após o biógrafo de Elize e um dos autores da série Tremembé, Ullisses Campbell, ter compartilhado em suas redes sociais.
No vídeo, o advogado começa dizendo: “Depois de dez anos tô aqui com a Elize de volta”. E Elize Matsunaga então disse: “Cumprindo uma nova etapa dessa vez, ciente das minhas obrigações, sem voltar para aquele lugar, sem cometer mais nenhum delit0, graças a Deus. Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram, agradeço a todas as pessoas que me incentivaram. Em primeiro lugar a Deus, e aos meus advogados, que foram anj0s na minha vida, a minha família, muito obrigada a todos, até mais!”.
O advogado de Elize então refletiu: “É isso ai pessoal! É uma nova etapa, um novo momento, a gente tem que aprender que podemos recomeçar todos os dias, o sol nasce de novo todos os dias, todo dia é um novo caminho para a gente, uma nova oportunidade, Elize te desejo muito sucesso. Tenho certeza absoluta de que você nunca mais vai voltar para aquele lugar, que você já aprendeu com seus erros, e agora vamos terminar esse restinho de cumprimento de pen4 que falta”.
Elize Matsunaga então respondeu: “Com certeza, com todas as obrigações, e sem esquecer que a gente pode alimentar a fé mesmo na escuridão”. E o advogado disse: “Mas hoje é um dia feliz né?”. Elize então concluiu dizendo: “Com certeza! Muito!”.
Elize foi condenad4 a 16 anos e três meses de prisã0 por ter tirado a vida e esqu4rtej4do o seu marido, Marcos Matsunaga. O caso marcou muito o país porque, além da brvtalidade, Marcos era herdeiro da Y0ki, uma das empres4s mais conhecidas do país.
Filha de Elize Matsunaga é criada pelos avós
Elize Matsunaga e Marcos tinham uma filha de apenas um ano de idade quando tudo aconteceu em 2012. Desde quando Elize foi detida, a menina passou a ser criada pelos pais de Marcos. Inclusive, durante boa parte da vida, a menina, que atualmente tem 15 anos, acreditava que os avós eram os seus pais.
A menina descobriu a verdade de forma bem travmática. “Criança é muito crvel, na escola, uma das escolas mais caras aqui de São Paulo. Ia ter uma festinha de mãe, e ai um coleguinha perguntou para a menina: quem que você vai trazer? Meu pai e minha mãe, que eram os pais do Marcos”, revelou o biógrafo de Elize, Ullisses Campbell.
Ele então continuou: “E ai o menino lá falou assim: ‘não, eles são teus avós’. O teu pai é o Marcos Matsunaga e a tua mãe é a Elize Matsunaga. Ela é uma gar0ta de pr0grama, m4tou o seu pai, esquartejou, e jogou no mat0 para os bichos comerem”.
Ullisses ainda disse: “E a menina chega na casa dos avó e questiona: que história é essa? Ai eles levaram a garota para os maiores psicólogos, eles têm dinheiro para isso. A menina continua chamando eles de pai e mãe, acho que é o hábito, mas quando alguém pergunta, são meus avós, mas eu chamo de pai e mãe. Isso casa com aquilo, não adianta esconder. O que a Suzane vai dizer pro filho? Ela pode até m3ntir, mas não adianta”.
Decisão sobre filha de Elize Matsunaga vem à tona
De acordo com Ullisses Campbell, os avós paternos da filha de Elize Matsunaga estão movendo duas ações para mantê-la ainda mais distante da menina. Até o momento, Elize não teve contato com sua filha. “Ela tá no regime aberto. Cumpre pen4 em liberdade. Mas ela não pode ver a filha porque os pais do Marcos ficaram com a menina. A menina foi criada como filha deles, a menina chama os avós de pai e mãe. Eles entraram na justiça para impedir que a Elize tenha contato com a filha”.
Elize Matsunaga tenta na justiç4 o direito de ver sua filha, mas não conseguiu até o momento. “Tem ai um poder econômico muito forte, a família Y0ki é muito rica, contrata os advogados mais caros que tem. Contra uma mulher que perdeu tudo depois que m4tou o marido, ficou dez anos pres4 e saiu com uma mão na frente e outra atrás”, refletiu Ullisses.
O biógrafo ainda detalhou a ação que os pais de Marcos movem contra Elize. Eles movem duas ações. Eles tentam ter a guarda definitiva da criança, a Elize perde a guarda porque m4tou o marido, a família dela não tinha condições de ficar com a criança. E os avós paternos ficaram e conseguiram a guarda, que não é definitiva. A tia materna conta que no início deixavam ela ver, mas depois criaram empecilhos para ela não ver a menina”.
Ele também explicou: “Ai moveram um processo de destituição do pátrio poder familiar, eles movem o processo para tirar da certidão de nascimento da menina, o nome da mãe. Em casos de adoção isso é comum, mas não é fácil. Eles ainda não conseguiram. A Elize tem laudos de psic0pata…”.





