O pai do menino Henry Borel, Leniel Borel, impressionou ao mostrar uma fala de Monique Medeiros sobre ele. Monique é mãe de Henry. Monique e seu então namorado Jairo Souza Santos Júnior estão detid0s e aguardam julg4mento pela m0rte do menino Henry Borel.
Henry Borel tinha apenas quatro anos de idade quando partiu. O caso aconteceu em 2021 no Rio de Janeiro no apartamento em que Monique Medeiros vivia com Jairo. Quando Jairo e Monique chegaram no hospital de madrugada, os médicos que atenderam o menino Henry Borel constataram que ele estava com 23 les0es no c0rp0 e já sem vida.
Entre as les0es que foram constatadas havia laceraçã0 no fígado, danos nos rins e hemorr4gia na cabeça. De acordo com os investigadores, Jairo teria tirado a vida de Henry por meio de uma série de 4gressões.
Já Monique, ainda segundo os investigadores, sabia das 4gressões e teria permitido que seu namorado fizesse estes at0s t3rrive1s contra seu próprio filho. Atualmente, Monique Medeiros e Jairo estão detidos e aguardam seu julgamento.
Monique Medeiros impressionou ao falar do pai de Henry Borel
Desde a partida do seu filho, o pai de Henry Borel, Leniel, lut4 por justiç4. Leniel lut4 para que Jairo e Monique Medeiros sejam julgados e condenados pela m0rte de Henry. E ele agora relembrou uma fala de Monique sobre ele.
Acontece que em 2023 quando Monique estava s0lta foi revelada uma mensagem dela a uma amiga. Ela mandou esta mensagem para a amiga em 2022. Na mensagem, Monique Medeiros ch0cou com a forma como falou do pai de seu filho.
Monique começa dizendo: “Amiga, que homem desgr4çad0, cara. Olha, meu Deus, se eu encontrar ele na rua, não sei o que eu faço não. Juro. Gosto nem de pensar. Ele é pior do que o Ministério Público porque ele só quer vinganç4”.
Monique Medeiros continuou e desej0u as pi0res coisas ao seu ex-marido e pai de seu filho: “Esse homem, minha filha, é ód10 puro no coração dele. Tinha que m0rrer, inf4rtar, ter um c4ncer”.
Na época em que mandou estes áudios, Monique ainda estava em liberd4de, por isso, em uma das mensagens ela fala sobre o que tem feito. “Amiga me matriculei em uma academia fei4 de bairro. Só tem gente fei4! Pelo menos eu treino, é vazia”, disse ela.
Ao mostrar estas mensagens de Monique, Leniel desabafou. “Até onde vai a m4ldade humana? Ouvir a genitora do meu filho desejar a minha m0rte foi mais uma vi0lênc1a. Em áudios anexados ao processo, ela diz: ‘tinha que m0rrer, inf4rtar, ter um c4ncer’. Isso é desum4no. Isso é crvel”, afirmou Leniel.
Ele ainda continuou dizendo: “Enquanto eu transformo o lut0 em lut4, tem gente que escolhe o caminho do ódio. Não vão me calar! Vou até o fim por justiça ao Henry por todas as crianças que não têm voz. Chega de vi0lência, de manipul4ção e de at4ques c0vardes. A verdade vai prevalecer. Aqui compartilho apenas um capítulo desta luta por justiça, para que todos entendam o que enfrento desde 2021”.
Monique Medeiros afirma que Jairo é o único responsável
O pai de Henry Borel também falou sobre Monique Medeiros, na sua visão, tentar criar um personagem no qual ela seria vítim4 de Jairo. “Muito difícil ver isso todo dia, receber esse tipo de informação dela, que de alguma forma vem tentando criar um personagem, Monique vem tentando criar um personagem há mais tempo. Um personagem de mulher agred1d4, vítim4 de violênci4 doméstic4 e por isso ela vinha criando uma vítim4 e não a pessoa que causou tudo aquilo”.
De fato, recentemente em conversa com a Rec0rdTV, Monique Medeiros culp0u exclusivamente Jairo pela m0rte de seu filho. Ela afirmou que Jairo teria colocado algo na sua bebida para d0pá-la. E só então ele teria 4gred1d0 Henry.
Monique Medeiros disse: “O Jairo é um grande mentiroso. Ele é o ass4ssin0 do meu filho. A pessoa que dormia do meu lado, o veread0r, pai de três filhos. Ninguém imaginaria que uma pessoa daquela pudesse fazer algo tão pervers0 com uma criança tão dócil. Meu filho era tão amoroso, ele falava todos os dias para mim que eu era linda! ele me abraçava, enchia de beijos. Era meu melhor amigo, meu maior amor, tudo pra mim”
Ela também afirmou: “Eu acho que ele (Jairo) me d0pou. Ele dizia que não queria que eu ficasse acordada falando com outros enquanto ele dormia. Eu não ouvi nada aquela noite, eu não ouvi se ele foi agredid0. Eu deveria ter dormido com meu filho na cama”.





