A família de Eloá Cristina Pimentel fez revelações sobre Nayara Rodrigues da Silva 17 anos após a partida da adolescente. A jovem foi vítim4 do seu ex-namorado, Lindemberg Alves em um caso que marcou o país.
Em um apartamento em Santo André, São Paulo, Lindemberg Alves inv4diu o local e fez Eloá e Nayara de r3féns. O caso aconteceu em outubro de 2008. Na época, as duas adolescentes tinham apenas 15 anos de idade. Lindemberg tinha 22 anos.
O sequ3str0 durou seis dias. Neste período, Nayara chegou a ser libertada, ficou dois dias solt4, mas retornou para o c4tiveir0 por orientação da própria p0lícia a fim de tentar salvar a amiga.
O caso terminou no dia 17 de outubro de 2008 quando o Grupo de Ações Tátic4s Especiais (G4te) expl0diu uma b0mb4 e invadiu o local. Eles fizeram isso após terem supostamente ouvido um tir0, na realidade, era o barulho de uma mesa. Antes da p0lícia entrar, Lindemberg conseguiu atir4r em Nayara, que sobreviveu, e ainda deu dois tir0s em Eloá, que acabou m0rrendo.
Família de Eloá Pimentel critica atitude de Nayara Rodrigues
A família de Eloá Pimentel agora impressionou ao fazer críticas a atitudes de Nayara Rodrigues, 17 anos depois de todo o ocorrido. A cunhada da jovem que partiu, Cintia Pimentel, questionou sobre se Nayara realmente era amiga da adolescente.
Uma internauta perguntou: “Eu tenho uma dúvida sobre aquela amiga dela, Nayara, porque eram tão amigas e nunca mais se ouviu falar dela”. Diante da questão, Cíntia questionou a amizade: “A questão é: será que eram tão amigas? Sem dúvidas, não consigo imaginar o que passaram lá dentro e o traum4 que isso pode ter causado na vida de alguém”.
Ela então falou sobre o fato de Nayara nunca mais ter entrado em contato com a família de Eloá. “Mas imagina você perder sua filha e a então amiga dela nunca te procurar, nunca te enviar uma mensagem…Claro que cada um tem sua forma de lidar com perdas e traum4s, mas do lado de cá também existe uma família que nunca mais estará completa”.
Cíntia então relembrou que pouco após a partida de Eloá, Nayara quis conhecer algumas celebr1dades. “Você sabe que enquanto a família assimilava o ocorrido sem entender exatamente o que havia acontecido lá dentro do cative1ro, a então amiga estava pedindo para conhecer o jogador Pato, o Caio Castro e os bastidores de Malhaçã0”.
A cunhada ainda afirmou: “Não preciso ser da família para levantar esse questionamento, já que na época isso foi mostrado na TV. Ninguém está desmerecendo ou minimizando o traum4 de uma adolescente, mas não é justo com os próprios amigos que alguém carregue um título, se ela, a família, e todos os amigos próximos sabem que não condiz”.
Ele ainda concluiu dizendo: “Não é uma crítica a uma pessoa, mas é um fato e tá tudo bem, ninguém nunca foi tirar satisfação ou houve algum desrespeito por parte dos familiares. Mas por essa narrativa criada na época, os amigos foram desrespeitados, a história de alguém que se foi, teve alterações para beneficiar esse discurso. O meu comentário só foi para elucidar essa história. O fato de eu não ter vivido a tragédi4 não invalida os 16 anos que estou por aqui ouvindo da família e amigos, o quanto a história foi manipulad4”.
Nayara Rodrigues recebeu indenização após partida de Eloá Pimentel
Diante do relato da cunhada de Eloá Pimentel, muitos internautas a criticaram por falar sobre isso, relembrando que Nayara voltou ao c4tiveir0, arrisc4ndo a própria vida, para tentar salv4r a amiga.
De fato, Lindemberg deu um tir0 no rosto de Nayara e a adolescente precisou passar por cirurgia de reconstrução da face. Ela, inclusive, recebeu uma indenização de R$ 150 mil por danos morais, materiais e estéticos. O Tribunal de Justiç4 (TJ) entendeu que a P0lícia Milit4r (PM) colocou Nayara em risc0 ao deixá-la voltar para cativeir0.
Lindemberg foi condenado a 39 anos de prisã0. Ele continua detido no presíd1o de Tremembé, interior de São Paulo.





