A família de Madeleine McCann finalmente se pronunciou sobre se a jovem Julia Wandelt, 24 anos, é a menina ou não. Eles falaram sobre este assunto durante o julgament0 de Julia em um tribunal em Cardiff no País de Gales.
Na última terça-feira (7) ocorreu uma parte do julgamento de Julia Wandelt, jovem que afirma ser Madeleine, e de Karen Spragg, 61 anos. Elas são acus4das de pers3guição aos pais e irmãos de Madeleine. Julia é polonesa, mas afirma que é Madeleine. Ela alega ter lembranças de quando supostamente foi sequestr4da na Praia da Luz em Portugal em 2007.
Lembrando que a menina Madeleine McCann desapareceu do quarto de hotel em que estava com seus irmãos gêmeos bebês de dois anos. Os pais de Madeleine, Gerry e Kate, estavam jantando com amigos no restaurante do hotel. Quando eles foram checar seus filhos, não encontraram Madeleine no quarto. E a menina nunca mais foi achada.
Atualmente, a principal linha de investigação é de que a menina Madeleine foi sequ3strada pelo alemão Christian Brueckner que vivia na região da Praia da Luz na época. Os investigadores também acreditam que Christian tirou a vida de Madeleine poucos dias depois. Christian se pronunciou pela primeira vez sobre estas acus4ções há poucos dias.
Entenda o teste de DNA que jovem fez pra provar que é Madeleine McCann
Desde junho de 2022, Julia Wandelt afirma publicamente ser Madeleine McCann. Sua versão é de que ela foi sequestr4da em Portugal e levada para a Polônia onde foi criada por seus pais. Os pais de Madeleine sempre se recusaram a realizar um teste de DNA com Julia, algo que poderia provar definitivamente se ela é Madeleine ou não.
Portanto, Julia diz ter feito o teste de DNA usando materiais genéticos de saliv4 e cabelo encontrados no quarto de hotel no qual Madeleine estava na ocasião do desaparecimento. A jovem afirma que as informações deste material genético de Madeleine estão disponíveis ao público.
Julia então revelou o suposto resultado do teste de DNA que seria a comparação entre este material genético e o seu. Também de acordo com Julia, a comparação foi feita pelo geneticista norte-americano Dr. Monte Miller, da Universidade de Loma Linda na Califórnia.
Este suposto teste teria apontado que Julia tinha 69,23% de correspondência com Madeleine. Julia ainda diz que faz sentido o resultado não ser 100% porque o material genético utilizado foi o do quarto e no local também haviam os irmãos gêmeos de Madeleine. Ou seja, no local haviam três materiais genéticos diferentes.
Pais de Madeleine McCann se pronunciam sobre suposto teste de DNA
Os pais de Madeleine McCann se pronunciaram agora sobre o suposto teste de DNA durante o processo que movem contra Julia Wandelt e Karen Spragg. Eles acusam Julia de persegu1-los enviando e-mails, fazendo ligações, aparecendo no endereço deles e até mesmo alegando que se lembrava deles a abraçando.
Esta perseguiçã0 aconteceu entre junho de 2022 e fevereiro de 2025. Julia está detida desde fevereiro de 2025 no País de Gales justamente por perseguiçã0 aos pais e irmãos de Madeleine. Karen Spragg também foi detida por ajudar Julia nesta perseguiçã0.
Agora, o promotor Michael Duck que representa a família se pronunciou no julgamento. E ele afirmou que as alegações científicas que Julia utiliza para “provar” que é Madeleine McCann são falsas.
O promotor disse: “Ainda existe um grupo de indivíduos que continua a não reconhecer sua situação e a perpetuar te0rias da c0nsp1ração. Infelizmente, esses dois réus pertencem a esse último grupo. Vocês ouvirão evidências científicas inequívocas neste caso. Julia Wandelt não tem nenhum vínculo familiar com Madeleine”.
O promotor ainda destacou que a idade de Julia não é a mesma que Madeleine teria. Julia tem 24 anos, atualmente Madeleine teria 22 anos, são dois anos de diferença. “Jamais poderia ter havido uma crença legítima de Julia Wandelt de que ela era Madeleine McCann. Na época do desaparecimento de Madeleine, Julia Wandelt não tinha a mesma idade. Ela obteve inúmeras imagens de Madeleine McCann, mas também de outras imagens da família McCann, e procurou compará-las com imagens suas”.
Durante o julgamento, o promotor ainda afirmou que Julia enviou fotos suas e comparações com fotos de Madeleine para a irmã da garota. O objetivo dela era tentar persuadir a irmã de Madeleine de que ela era a menina desaparecida. Apesar de terem apontado os erros científicos do teste de DNA feito por Julia Wandelt, os pais de Madeleine McCann nunca explicaram por que não querem realizar um teste de DNA com a jovem. O julgamento de Julia ainda está acontecendo.





