A filha que estava no balão com o seu pai e sua mãe desabafou pela primeira vez. A jovem Luana Rocha de Joinville estava no balão em Praia Grande, Santa Catarina, com seus pais Janaina Moreira Soares da Rocha, 46 anos, e Everaldo da Rocha, 53 anos. Ela conseguiu sobreviver, mas os seus pais não.
O balão da empresa Sobrevoar começou a pegar fogo logo após ter decolado. Entre as 21 pessoas a bordo, 13 conseguiram pular e sobreviver. Outras quatro pularam, mas o balão já estava muito alto e elas não conseguiram sobreviver a queda. Já outras quatro pessoas não conseguiram pular e acabaram m0rrend0 carbonizad4s.
Poucas horas após ter conseguido pular do balão, a filha falou sobre o ocorrido. Em seu primeiro relato, seus pais ainda estavam desaparecidos. “Eu estava no balão, pulei antes, e estou bem na medida do possível, graças a Deus!”, disse a jovem.
Quando a partida de seus pais foi confirmada, a jovem Luana desabafou em suas redes sociais. Ela compartilhou fotos junto com seus pais e escreveu: “Pra sempre! Eternamente nós três”. Depois, a filha ainda comoveu ao dizer que seus pais eram tudo para ela. “Vocês eram tudo pra mim! Eu só tinha vocês”, disse a jovem Luana.
No dia seguinte a tragéd1a, neste domingo (22), Luana também compartilhou uma foto no cemitér10, após o enterr0 dos seus pais. Ela então escreveu: “Esse não pode ser o fim! Tem que existir outra versão”.
Mãe e filha também estavam entre as vítimas do balão
Além dos pais de Luana, outras seis pessoas também foram vítimas da queda do balão em Praia Grande, Santa Catarina. A mãe Leane Elizabeth Herrmann, de 70 anos, e sua filha, a médica Leise Herrmann Parizotto, também partiram no acidente.
O patinador artístico Leandro Luzzi, 33 anos, e o casal Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki, também não resistiram ao acidente do balão. O oftalmologista Andrei Gabriel de Melo foi outra vítima deste terr1vel acidente.
O balão tinha capacidade para até 27 pessoas ou 2870 quilos. A empresa estava operando desde setembro de 2024 e tinha autorização da prefeitura para seu funcionamento. O balão começou a pegar fogo logo após ter levantado voo. E o extintor dentro do balão não funcionou.