Uma garota de 14 anos tirou a vida de uma auxiliar de uma luxuosa escola particular com mensalidade de 14 mil reais. A adolescente deu um chut3 no peit0 da funcionária Amy Morrell, 53 anos, e ela não resistiu.
O caso aconteceu na escola particular Meadowridge Academy em Boston nos Estados Unidos na última quarta-feira (15). A escola em questão é residencial, ou seja, os alunos moram lá. E ela é uma escola terapêutica abrangente que atende alunos entre 12 e 21 anos com “funcionamento cognitivo baixo, médio ou alto” que que “podem ter dificuldades de aprendizagem, bem como fragilidade médica”. Isto significa que trata-se de uma escola para alunos com algum tipo de necessidade especial ou dificuldade maior de comportamento.
A garota de 14 anos estava tentando sair do seu dormitório sem permissão. Funcionários estavam tentando impedi-la, entre eles Amy Morrell. Foi quando a jovem se tornou agressiva e deu um chute no peito de Amy. A funcionária desmaiou imediatamente. ]
Uma ambulância foi chamada e Amy foi levada ao hospital. Infelizmente, ela não resistiu e acabou partindo na quinta-feira (16).
Garota de 14 anos vai responder pelo que aconteceu
A garota de 14 anos vai respondeu pelo que fez com a funcionária Amy Morrell. A adolescente foi acus4da de 4gressã0 físic4 e lesão c0rporal gr4ve que levou a m0rte de Amy Morrell. A jovem foi indiciada na quinta-feira (16) no Tribunal de Menores de Fall River, de acordo com o j0rnal The New York Times.
Jennie Dunkley, que advoga em prol de alunos de educação especial e suas famílias, comentou sbre o caso em conversa com o canal local WCVB-5. Ela afirmou que espera que esta tr4gédia traga novas maneiras de continuar a cuidar de pessoas com necessidades especiais.
Jennie Dunkley disse: “Quero me concentrar na implementação de estratégias e ferramentas significativas que impeçam tr4gédas como esta. A melhor maneira de evitar a contenção e o isolamento é não ter motivos para sequer considerá-los”.
Em uma declaração obtida pelo New York Times, o Justice Resource Institute, que é uma organização parceira desta escola particular, disse: “A comunidade da Meadowridge Academy está profundamente triste com o faleciment0 da funcionária de atendimento direto, Amy Morrell”.
A escola particular onde tudo aconteceu é muito luxuosa. Com a mensalidade de 14 mil reais, o local conta com uma luxuosa academia, diversas quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outro espaços para o entretenimento dos alunos. O caso continua sendo investigado, mas maiores detalhes não foram revelados. A identidade da garota também não foi revelada.







