Os gêmeos mais prematuros do mundo completaram três anos de idade. E a mãe deles mostrou como as crianças estão hoje e desabafou. Os bebês nasceram com apenas 22 semanas de gestação, equivalente a seis meses.
O menino Adrial Luka Nadarajah nasceu pesando 420 gramas e a menina Adiah Laelynn veio ao mundo pesando 330 gramas. Adrial passou 161 dias na UTI neonatal e Adiah ficou 167 dias na UTI neonatal.
Os gêmeos conseguiram superar todas as expectativas e agora estão saudáveis e celebrando três anos de idade. Mas se tivessem nascido apenas uma hora antes, estes bebês sequer teriam tido uma chance de lutarem pela vid4. “Nas primeiras 21 semanas de gravidez estava indo tudo bem, os bebês estavam bem. Tudo mudou completamente no dia 2 de março de 2022 quando minha esposa estava com 21 semanas e 5 dias de gestação”, o pai Kevin começou explicando.
A mãe, Shakina, então disse: “Para o nosso absoluto ch0que, em minutos após entrarmos no hospital, me disseram que eu estava em trabalho de parto e os bebês iriam nascer! Nos disseram no hospital que se os bebês nascessem mesmo que fosse alguns minutos antes de 22 semanas de gestação, seria uma sentença de m0rte para eles porque o hospital só podia providenciar intervenção, ressuscitaçã0, entubaçã0, em bebês nascidos com 22 semanas ou mais”.
Milagr0saente, Shakina conseguiu segurar a gravidez por mais dois dias e os gêmeos nasceram exatamente com 22 semanas e uma hora de gestação. “Apesar do que nos apresentaram ser muito grave, nós acreditávamos nos nossos filhos. Milagrosamente, eu consegui segurar a gravidez por 40 horas e os bebês nasceram exatamente uma hora após terem completado 22 semanas”.
Gêmeos foram para casa depois de seis meses
Logo após o nascimento dos gêmeos Adrial e Adiah, as expectativas dos médicos eram as pi0res possíveis. “Nos disseram que mesmo se os bebês sobrevivessem, eles teriam uma série de sequel4s e não teriam qualidade de vida”, relembrou a mãe.
Felizmente, os bebês conseguiram enfrentar cada um dos desafios da prematuridade extrem4. “Eles conseguiram superar cada desafio médico que tiveram de enfrentar. Minha filha passou 161 dias na UTI neonetal e meu filho 167 dias na UTI neonatal. Meus filhos chegaram em casa quase seis meses depois. E para a surpresa de todos, eles não precisaram de oxigênio e nem de s0nda de alimentação, eles conseguiram se alimentar e respir4r sozinhos!”, contou a mãe.
Os pais dos gêmeos ainda refletiram sobre seus filhos serem os mais prematuros do mundo a sobreviverem. “Nossos filhos ainda não sabem o que este recorde significa. Mas nós enquanto pais temos muito orgulho do quanto eles conquistaram e do quão longe conseguiram ir e superar todas as expectativas. Nós esperamos que nossa história traga uma nova luz sobre a prematuridade e o quão prematuros os bebês conseguem nascer e sobreviver”, afirmou o pai.
E a mãe complementou: “Nós esperamos que este recorde dos nossos filhos possa ser quebrado porque isto significa que mais bebês foram salvos e que mais bebês prematuros extrem0s estão conseguindo sobreviver!”.
Gêmeos mais prematuros do mundo comemoram 3 anos de idade
Os gêmeos mais prematuros do mundo, Adrial e Adiah, completaram três anos de idade com uma fofa festa em casa. A mãe deles mostrou os bebês celebrando e falou sobre os desafios que eles enfrentaram desde o nascimento.
Ela começou dizendo: “Embora coisas que poderiam ser mais fáceis para outras crianças tenham exigido um esforço extra para Adiah e Adrial, eles nunca deixaram que isso os impedisse. Eles trabalharam duro por quase 3 anos em fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala e da linguagem e em inúmeros acompanhamentos com especialistas, mas, apesar de tudo, seu espírit0 de lut4 nunca vacilou. A história deles continua a trazer esperança às famílias de bebês prematuros extrem0s em todo o mundo”.
A mãe ainda falou sobre sua filha: “Adiah é uma alma criativa. Ela ama arte e música. Ela está sempre cantando e tocando piano e violão. Ela é uma tagarela que faz perguntas e nos conta histórias o dia todo.”
Ela também refletiu sobre a personalidade do filho. “Adrial é ousado e destemido. Ele adora atividade física, dançar, ler e tem uma memória incrível. Ele também adora música e se autodenomina o ‘menino baterista’. Eles são os irmãos mais velhos mais incríveis da bebê Alissa”.
A mãe concluiu agradecendo por seus gêmeos: “A vida é caótica e barulhenta, mas também cheia de diversão e risadas quando Adiah e Adrial estão por perto. Somos muito gratos por Deus nos ter escolhido para sermos seus pais e celebramos a vida dos nossos dois lindos milagres todos os dias”.








