A irmã do ex-ator mirim Rafael Miguel, Camilla Miguel, fez um raro desabafo após a partida dele e dos seus pais, Mirian e João. Eles foram vítimas de Paulo Cupertino há seis anos. E agora, aconteceu o julgamento de Cupertino e ele fez um apelo dias após a decisão do júri.
Durante o julgamento de Paulo Cupertino em São Paulo, ele foi condenado a 98 anos de prisão em regime fechado. Ele tirou a vida de Rafael Miguel e seus pais por não concordar com o namoro do ator com a sua filha Isabela Tibcherani, que na época tinha 18 anos. Na ocasião, Rafael tinha apenas 22 anos.
Alguns dias após o julgamento, a defesa de Paulo Cupertino entrou com um recurso contra a decisão do júri que o condenou a 98 anos de prisão. Durante o julgamento as advogadas de Cupertino já haviam antecipado que pediriam a anulação do júri que o condenou. Elas alegaram na ocasião que o juiz da primeira instância havia negado vários pedidos para a realização de exames periciais, que prejudicariam o trabalho da defesa.
Paulo Cupertino fugiu logo após ter tirado a vida de Rafael Miguel, Mirian e João, com 12 tir0s. Ele foi encontrado apenas três anos depois. Mesmo com a fuga e com sua filha e esposa de testemunhas do cr1me, Cupertino insiste que não tirou a vida do ator e seus pais.
Durante o julgamento, Paulo Cupertino afirmou que não iria se desculpar para a família de Rafael, João e Mirian e que não sente culpa pelo cr1me. Cupertino ainda ressaltou que dormia bem todas as noites. “Mesmo no colchão fino da prisão, durmo bem, porque não me vem a imagem de eu m4t4ndo Rafael, Miriam ou João”, afirmou ele.
Irmã de Rafael Miguel faz desabafo e fala de decisão
Além de Rafael Miguel, os pais que partiram com ele deixaram outras duas filhas, Camilla Miguel, 31 anos, e a caçula Isabelly, 19 anos. Camilla assumiu a guarda de sua irmã após a partida dos pais e irmão.
Atualmente, Camilla é casada e tem dois filhos. Ela costumava mostrar bastante seu dia a dia nas redes sociais e era acompanhada por mais de 40 mil pessoas. Porém, já fazem nove meses que ela não compartilha mais seu cotidiano nas redes sociais.
Ela então escreveu um desabafo sobre esta decisão. “Aí veio 2024, e cada mês que foi passando fui sentindo menos falta (das redes sociais), menos vontade de compartilhar, e muitas, mas muitas nóias sobre a exposição. Minha e da minha família. A mesma nóia, por exemplo, que eu tinha em resguardar a imagem da minha irmã agora era com todo mundo”, contou.
A irmã de Rafael Miguel então disse: “Eu olhava pra conteúdos mais família (que é o ‘nicho’ que eu trabalhava mostrando meu dia a dia), e nada fazia sentido, parecia tudo muito fútil, fraco. quem quer saber da minha vida, gente? Quem quer saber que que eu compro, uso, penso”.
Camilla ainda destacou a dificuldade que tem para lidar com os questionamentos sobre a partida do seu irmão e dos seus pais. “E por outro lado, um saco cheio gigante em ter ainda que lidar com questionamentos super pessoais, super passíveis de gatilh0s pra mim”, contou.
Ela então continuou: “E aceitei esse ano que é isso, sempre vai ter gente vindo pra saber se eu tô no buraco depois do que vivi com a minha família, e, de verdade? Eu amava criar conteúdo, mas não pra essas pessoas. É como se eu tivesse criando algo leve sobre meus interesses pessoais que vive uma vida ‘normal’ pra pessoas que querem ver detalhes invasivos, tristeza, revolta”.
A irmã de Rafael Miguel ainda afirmou que apesar destas dificuldades, está sob controle. “Enfim amigas, se você já pensou ‘gente ela tá precisando de terapia’ pelo menos umas 3 vezes até aqui, saiba que está tudo sob controle. Mesmo que não pareça. Em grande parte consigo dar vazão pra esses sentimentos. Não sou perfeita, mas tô bem”.
Ela também explicou o que acabou fazendo com suas redes sociais neste momento: “Pra finalizar essa saga, coloquei todos meus amigos, conhecidos e família num close friends que trato como um ‘inst4gr4m pessoal’ pra eu compartilhar minhas coisas nonsense enquanto tento me achar e me acertar com esse feeling. Cancelei meu verificado e conta profissional pra poder fechar meu perfil, e aos pouquinhos vou voltando a conversar com vocês”.




