É a Madeleine McCann? Sai teste DNA da jovem que diz ser ela

Resultado do DNA de jovem que diz ser Madeleine McCann saiu
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A jovem que afirma ser Madeleine McCann, Julia Wandelt de 24 anos, finalmente foi submetida a um teste de DNA a fim de confirmar ou não se ela é a menina desaparecida. O resultado acaba de ser revelado e os detalhes surpreenderam.

Julia afirma publicamente há três anos que é a menina Madeleine. Lembrando que a menina britânica Madeleine desapareceu na Praia da Luz em Portugal em 2007 quando tinha apenas três anos de idade.

Os pais de Madeleine McCann estavam jantando no restaurante do hotel em que estavam hospedados. Eles deixaram Madeleine e seus bebês gêmeos de dois anos dormindo no quarto do hotel. Quando eles foram checar as crianças, Madeleine havia desaparecido. Ela nunca mais foi encontrada.

Julia Wandelt é uma polonesa de 24 anos. Caso esteja viva, Madeleine teria 22 anos. Apesar da diferença de idade, Julia afirma que é a menina desaparecida. Ela também alega ter memórias de quando teria sido sequ3str4da.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Resultado do teste de DNA de jovem que diz ser Madeleine McCann vem à tona

A insistência de Julia Wandelt em provar que era Madeleine McCann acabou gerando situações muito difíceis para os pais e irmãos da menina. Julia chegou a aparecer na casa da família exigindo a realização de um teste de DNA.

Além disso, ela fazia várias ligações telefônicas para os pais de Madeleine, Gerry e Kate, e mandava diversas mensagens para os irmãos da menina, Amelie e Sean. Diante destas atitudes, os pais de Madeleine foram até a p0lícia e pediram a prisã0 da jovem por persegu1ç4o a família.

Quando Julia chegou da Polônia na Inglaterra em fevereiro deste ano para mais uma vez ir atrás da família de Madeleine McCann, ela foi pres4 ainda no aeroporto. A britânica Karen Spragg, 61 anos, também foi detida por ajudar Julia.

Julia permaneceu detida durante todos estes meses e agora seu julgamento está acontecendo. Na última terça-feira (14), durante o julgamento, o inspetor-chefe Mark Cranwell, que está à frente das buscas por Madeleine, deu seu depoimento.

E ele surpreendeu ao revelar que realizou um teste de DNA comparando uma amostra de material genético de Julia com familiares de Madeleine. Ele afirmou que coletou o material genético de Julia em fevereiro quando a jovem foi presa.

O inspetor então revelou que o resultado deste teste de DNA prova que Julia Wandelt NÃO é a menina Madeleine McCann. “Foi feita uma comparação e provou conclusivamente que Julia Wandelt não é Madeleine McCann”, afirmou Mark Cranwell.

Teste de DNA entre Julia Wandelt e Madeleine McCann foi contra os procedimentos

O investigador principal do caso de Madeleine McCann, Mark Crawell, ainda revelou que decidiu fazer o teste de DNA mesmo sendo algo contra os procedimentos normais. Ele também afirmou que estava ciente das “potenciais ramificações”. O investigador ressaltou que decidiu fazer o teste de DNA por considerar que a conduta de Julia havia “atingido o limite para asséd1o”.

Mark Crawell afirmou que estava preocupado que Julia poderia não aceitar os resultados do teste de DNA e sugerir que ele havia adulterado a amostra. “Havia a possibilidade de ela nunca aceitar que não é Madeleine, mesmo quando houvesse provas científicas”, destacou ele em seu depoimento.

O investigador ainda explicou outro problema da realização deste teste de DNA. Ele afirmou que se fosse descoberto que a p0lícia havia ordenado um teste de DNA, isso também poderia levar a “uma série de pessoas se apresentando dizendo que são Madeleine”. Ele ainda concluiu acrescentando: “Eu acreditava que era a coisa certa a fazer”.

O julgamento de Julia Wandelt continua acontecendo e ainda não foi revelada qual foi a sentença da jovem.

Teste de DNA apontou que Julia Wandelt não é Madeleine McCann
Teste de DNA apontou que Julia Wandelt não é Madeleine McCann. / Reprodução Arquivo Pessoal
Julia Wandelt diz há três anos que é Madeleine McCann
Julia Wandelt afirma há três anos que é Madeleine McCann. / Reprodução Arquivo Pessoal
Madeleine McCann está desaparecida há muitos anos
A menina Madeleine McCann desapareceu há 17 anos. / Reprodução Arquivo Pessoal

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia