Mãe achava que bebê só dormia muito, mas 1 detalhe o salvou

Mãe achava que o bebê dormia bastante
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A mãe Laura Bradbury-Stewart e seu marido Matt, ambos com 35 anos, achavam que seu bebê recém-nascido, o pequeno Sam, apenas dormia bastante. Porém, uma descoberta simples mudou tudo e acabou salvando a vida do pequeno Sam. Agora, Laura conta sua história para tentar ajudar outros pais que possam estar passando pelo mesmo, sem saberem.

O pequeno Sam nasceu em outubro de 2023. Ele veio ao mundo por meio de uma cesárea com 37 semanas de gestação porque Laura teve uma condição chamada placenta-prévia. Nesta condição a placenta se implanta na parte inferior do útero, cobrindo parcial ou totalmente o colo do útero e o parto cesárea se faz necessário.

Como todos os pais de primeira viagem, a mãe Laura contou que quando seu bebê nasceu, ela e o marido estavam focados no bem-estar do pequeno. “Nós estávamos focados em garantir que ele estivesse feliz e saudável, comendo e dormindo, como todos os pais”, explicou Laura em conversa com o j0rnal britânico Metr0.

Bebê recém-nascido não estava acordando para se alimentar

Contudo, Laura começou a notar que seu bebê recém-nascido eram bem dorminhoco. “O Sam não acordava para mamar, por mais que nós tentássemos acordá-lo, ele não abria os olhinhos e nem interagia com a gente”, recorda-se a mãe.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Porém, inicialmente, os pais de primeira viagem acharam que isto poderia ser normal. Afinal, sempre tinha ouvido que recém-nascidos dormem bastante. “Nós ficávamos pensando: isso é normal? Será que ele é só mais dorminhoco? Quando você faz as consultas nos primeiros dias não imagina como as coisas podem mudar rápido”.

Felizmente, Laura acabou se deparando com um post nas redes sociais que acabou salvando a vida do bebê! Tratava-se do relato da mãe Beth Simpson para a ONG The Lullaby Trust, que visa prevenir as m0rtes inesperadas de bebês e crianças.

Neste texto, a mãe Beth falava sobre os sintomas que seu filho Joshua apresentou com oito dias de vida, antes de acabar partindo em decorrência de uma infecçã0 que surgiu repentinamente. Acontece que a temperatura normal para um bebê é entre 36°C e 38°C. Quando a temperatura está acima ou abaixo disso é importante contatar o pediatra.

Laura então decidiu medir a temperatura do seu filho. E ela ficou assust4da ao ver que Sam estava com apenas 35°C. Ela ligou para o pediatra, que a orientou a ir imediatamente para o hospital.

O bebê Sam quase perdeu a sua vida e foi descoberto o que ele tinha

Ao chegar no hospital, os médicos constataram que o bebê Sam estava apresentando episódios de apneia, ou seja, estava ficando sem respirar em alguns momentos. Ele foi direto para a UTI neonatal, onde passou uma semana internado.

Os médicos descobriram que o pequeno tinha infecção que acabou contraindo no parto. O pequeno precisou passar por um tratamento no hospital a fim de combater a infecção, mas felizmente, deu tudo certo.

Atualmente, o pequeno Sam tem dois anos de idade e é muito saudável. “Mas eu e meu marido sempre ficamos pensando: o que teria acontecido se eu não tivesse visto aquele post nas redes sociais e medido a temperatura do meu filho? Será que o Sam ainda estaria conosco?”, desabafa Laura.

De acordo com o Lullaby Trust, os principais sinais de que o bebê pode estar com uma infecção são:

  • Eles são difíceis de acordar
  • Eles parecem molinhos demais
  • Eles são irritáveis ​​e não se acalmam
  • Eles têm dificuldade para respirar
  • Eles têm erupções cutâneas, feridas ou bolhas
  • Eles têm febre ou temperaturas abaixo do normal
  • Eles têm um choro agudo ou anormal
  • Eles tiveram menos de 2 a 3 fraldas molhadas em 24 horas
  • Eles apresentam manchas no corpo e/ou rosto
A mãe achava que o bebê apenas dormia muito
Laura achava que seu bebe recém-nascido apenas era muito dorminhoco. / Reprodução Arquivo Pessoal
Pais de primeira viagem achavam que o bebê dormia demais
Os pais de primeira viagem achavam que seu bebê só dormia bastante. / Reprodução Arquivo Pessoal
Bebê Sam foi internado e sua mãe falou
O bebê recém-nascido ficou uma semana internado. / Reprodução Arquivo Pessoal

Compartilhe essa notícia