A mãe da menina Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, surgiu junto com seus outros dois filhos. Ela também rebateu Alexandre após notícias de que ele poderá viajar de férias para uma mansão na praia do Guarujá, litoral paulista.
Foi autorizado que Alexandre viajasse para a mansão da família no Condomínio Acapulco no Guarujá para passar as festas de fim de ano. Este é um dos condomínios mais luxuosos do litoral paulista, para se ter uma ideia, entre as pessoas que têm mansões lá estão o jogador Neymar Jr.
A menina Isabella Nardoni partiu aos cinco anos de idade e foi vítima do seu próprio pai, Alexandre, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá. O caso ocorreu há 16 anos. Atualmente, tanto Alexandre quanto Anna Carolina Jatobá estão em regime aberto. Alexandre foi condenado a 32 anos de detençã0, mas cumpriu apenas 16 anos.
Ana Carolina Oliveira desabafou sobre esta situação. “Para mim a base familiar começa do berço. Eu acho que isso não depende de classe social ou de estrutura. Quando você tem amor, união, princípios, e você traz isso de lá de pequeno e vê bons exemplos, eu acho que isso você vai seguir pra sua vida. Então, quando você chega na vida adulta, você já tem seu caráter formado. Ou você teve bons exemplos e também tem seu caráter formado. Eu sei quem eu sou hoje e os valores que minha família me passou. E se você não teve isso e se você cometeu um crime não vai ser depois que você sair, estiver em liberdade com 30, 40 anos, que você mudou! Talvez muitas pessoas se revoltem muito mais por ter ficado esse tempo preso e saiam e não consigam ser reinseridos”, ela começou dizendo em conversa com a J0vem P4n.
A mãe de Isabella Nardoni então falou sobre seu sentimento ao ver Alexandre livre. “Sentimento de tristeza, de impunidade e ai a gente volta a falar desses benefícios de progressão de pena, de saidinh4 porque ele teve um bom tempo de progressão de pena. Essa questão da progressão de pena e a gente volta a falar sobre lei. Que lei é essa que permite que uma pessoa que ass4ssin4 sua filha esteja livre, vivendo a mesma vida que eu, você, que uma sociedade que não cometeu crime. Ele pode viver uma vida normal. Isso é doloroso, revoltante. Me deixa de estômago embrulhado. É revoltante saber”, desabafou.
Ana Carolina ainda disse: “Eles (Jatobá e Alexandre) vivem como se nada tivesse acontecido! Como se a minha filha não tivesse feito parte da atrocidade que eles cometeram. Ele tá preocupado com a liberdade dele, é como se a filha não fosse dele. Ele se preocupa só com a defesa dele, parece que para ele é esquecido. E eu tenho que lembrar disso sempre”.
Recentemente, Ana Carolina Oliveira encantou ao exibir uma foto junto com seus outros dois filhos. Ela se casou novamente com Vinícius Francomano e juntos eles tiveram o menino Miguel, oito anos, e a menina Maria Fernanda, quatro anos. E ela refletiu em suas redes sociais sobre sua ligação com Isabella Nardoni e a vida atualmente.
Ela disse: “Meu sentimento com ela é uma conexão eterna, que nunca vai se quebrar e que eu posso ter essa conexão com minha filha para sempre. O que aconteceu só separou a gente fisicamente. Hoje chegar aqui e saber que minha filha teria 22 anos, que poderíamos ter essa conexão, viver momentos incríveis. Ter os meus filhos para mim é uma benção e ela jamais vai ser esquecida, eu choro hoje, mas é de emoção. De pensar o que poderíamos ter. Enfim…e é essa conexão que eu levo pra vida”.