A mãe Chelsea Berg, 30 anos, quase tirou a vida do seu filho de apenas três anos, o pequeno Dawson Zamora. O pai do bebê e ex-marido de Chelsea, Dahrian Zamora, desabafou sobre o que aconteceu com o seu filho. Agora, é Dahrian quem está com a guarda do menino e do outro filho do ex-casal.
No dia 14 de outubro, a mãe Chelsea Berg deixou seu filho de três anos sob os cuidados de seu namorado Christopher Alexander, 30 anos. Na tarde daquele mesmo dia, Alexander levou o menino para o hospital alegando que teria ouvido um “baque” e encontrou o pequeno Dawson ferid0.
Contudo, assim que começaram a tratar o menino, os médicos perceberam que os feriment0s dele não eram consistentes com a versão do padrasto. O hospital então chamou a p0lícia. O caso aconteceu no Texas, Estados Unidos.
O padrasto foi pres0 dois dias depois. A mãe do menino Dawson também foi detida sob a acusação de lesão corporal por omissão contra uma criança. Foi estipulada fiança de 100 mil dólares (538 mil reais). Ela pagou este valor e saiu no mesmo dia. O padrasto foi detido dois dias após o ocorrido e continha pres0.
Pai revela o estado do filho e desabafa sobre a mãe da criança
O pai do menino Dawson Zamora, três anos, desabafou sobre como ele está. O pai , Dahrian Zamora afirmou que seu filho sofreu danos cerebrais globais, teve hem0rragia interna e hemat0mas por todo o c0rp0.
Ainda de acordo com o pai, o menino chegou ao hospital praticamente sem vida e teve que ser ressuscitado pela equipe médica. “Ele foi espanc4do tão brutalmente que m0rreu. Alexander esp4ncou meu filho até a m0rte. Quando chegou ao saguão do Medical Center McKinney, ele já estava m0rt0”, disse o pai para a KFDA.
O estado do menino Dawson atualmente é grave e ele segue internado na UTI pediátrica. O pai acredita que a mãe do seu filho sabia das agress0es e permitiu que acontecessem. O pai alegou que tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas revelaram “hemat0mas anteriores que não correspondiam ao processo de cicatrização” dos ferimentos atuais do menino.
O pai então afirmou: “Ele já havia sido espancado antes desse at4que. O at4que que praticamente o m4tou não foi o único. Há histórico de 4busos em casa”.
A mãe conhecia o histórico do seu namorado
O pai do pequeno Dawson ainda afirmou que sua ex-esposa e mãe do menino sabia do histórico de cr1mes e vi0lência do namorado. O padrasto da criança já havia sido condenado por furt0 e cárc3re privado e também por perseguiçã0.
O pai também revelou que o padrasto do seu filho estava de torn0zeleira eletrônica e a mãe sabia de tudo. “Ele (Alexander) usava torn0zeleira eletrônica, Chelsea sabia disso. Ele estava sendo acusado de perseguiçã0, Chelsea também sabia disso”, afirmou.
O pequeno Dawson agora enfrenta um longo tratamento. A Tia-avó do menino, Priscilla Moore, atualizou o estado dele e como será sua recuperação. “Dawson foi tr4gicamente abus4do pelo namorado de sua mãe, o que lhe causou feriment0s graves e potencialmente fat4is. Ele já passou por tratamento de emergência e os médicos esperam que ele fique hospitalizado por muitos meses enquanto inicia a longa jornada de recuperação — física, emocional e mental”, contou.
Ela continuou e falou sobre como isso afetou a vida de toda a família. “Isso virou o mundo da nossa família de cabeça para baixo. Nenhuma criança deveria jamais ter que passar pelo que Dawson passou”.
A família iniciou uma v4quinha online para obterem dinheir0 para o tratamento do menino. Eles já conseguiram 43 mil dólares (234 mil reais). A tia-avó explicou quais são as necessidades do pequeno Dawson e sua família no momento.
Ela disse: Dawson precisa de tratamento médico extensivo, cirurgias e reabilitação; Apoio contínuo à saúde mental para lidar com o trauma de longo prazo; Representação legal e honorários advocatícios para lutar por justiç4 e garantir a segurança e o bem-estar de Dawson; Despesas de viagem e estadia para sua família enquanto permanecem ao seu lado durante este pesadel0”.







