Menino achado dentro de mala: novas revelações vêm à tona

Menino que foi encontrado dentro de um mala
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Novas revelações sobre o menino de seis anos que foi encontrado sem vida dentro de uma mala e em frente ao cemitér1o vieram à tona. O pequeno Paulo Guilherme da Silva Guerr4 estava desaparecido desde domingo (26) à noite e foi achado sem vida na manhã de segunda-feira (27) em frente ao Cemitéri0 no bairro da Marambaia em Belém do Pará.

O c0rp0 do menino passou por necr0psia e o enterr0 dele aconteceu na quarta-feira (29). Antes disso, aconteceu o velór10 que Paulo Guilherme em uma igrej4. Quando o caixã0 chegou ao velór1o foi aplaudido por amigos e familiares.

Agora, novas revelações sobre o caso vieram à tona. A p0lícia civil revelou que está periciando a luva de b0xe que foi achada dentro da mala na qual estava o c0rp0 do menino. “Essa luva vai ser mandada para coletar perfil genético, também da mala, em todos os lugares possíveis que a pessoa tenha tocado”, afirmou o perito Benedito Leal.

Locais por onde o menino passou estão sendo investigados

O delegado responsável pelo caso, Egídio Queiroz, deu maiores detalhes sobre como está a investigação. Ele contou que a p0lícia refez o trajeto de cerca de 100 metros da casa do menino Paulo Guilherme até em frente em cemitér1o onde seu c0rp0 foi achado dentro de mala.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O delegado contou para a Rede Liber4l: “Iniciamos a períci4 pela casa dessa vítim4 e fomos fazendo a períci4 por todo o caminho até chegar ao local do c0rp0, que foi por volta de mais ou menos uns 100 metros. A p0lícia científica fez toda essa perícia no local, coletou todos os vestígios possíveis até chegar ao c0rp0”.

Ele continuou e detalhou as investigações: “A gente tá seguindo a linha investigativa, voltando ali para o que a criança estava fazendo, fazendo coleta de câmeras e outras diligências que possam ajudar nas investigações. Queremos chamar as pessoas da família para serem ouvidas, as pessoas que testemunharam os últimos momentos da criança. Iremos escutar todas as pessoas que possam de alguma forma dar alguma resposta”.

A causa da m0rte do menino Paulo Guilherme ainda não foi divulgada. Mas, os peritos já haviam dito que acreditavam ser algo ligado a suf0camento. “Ele tava com cogumel0s vindos das narinas, isso pode ser característico de morte por asfixi4, são vários tipos de m0rtes por asfixia, pode ser por estrangul4ment0, esg4nadur4, suf0cament0. Então, isso ai a gente vai deixar pro exame cadavéric0 que o médico vai ver se tem características de m0rte por 4sfixia mecânica, que é o mais provável que seja”, disse o perito Benedito Leão.

Possível envolvido na partida do menino foi revelado

O homem George Hamilton dos Santos Gonçalves foi apontado como o suspeit0 de ter tirado a vida do menino Paulo Guilherme.  George Hamilton já tinha duas passagens por estrvpr0, uma em 2004 e outra em 2016 segundo a p0lícia civil.

De acordo com moradores da região, George Hamilton estava trabalhando como catador de lix0 na madrugada de segunda-feira (27) empurrando um carrinho de mão com a mala na qual Paulo Guilherme veio a ser achado dentro horas depois. Imagens da mala e da criança ainda teriam sido encontradas no celular do homem.

Diante destas suspeit4s, pessoas da região cercaram George Hamilton e o agred1ram. Os p0liciais ainda conseguiram retirar George Hamilton do local, mas ele não resistiu. O delegado também respondeu sobre se de fato George Hamilton foi responsável por tirar a vida do menino ou não.

O delegado disse: “Neste primeiro momento a gente não tem como afirmar se ele é suspeito ou não. Infelizmente, a população acabou m4t4ndo ele, a gente não tem como extrair informações dele. Então a gente coletou no local todos os vestígios possíveis para verificar se ele atuou ou não no cr1me”.

Despedida do menino que foi achado em uma mala
A despedida do menino que foi encontrado dentro de mala. / Reprodução Arquivo Pessoal
Homem apontado como envolvido na partida do menino
George Hamilton dos Santos Gonçalves foi apontado como envolvido na partida do menino. / Reprodução Arquivo Pessoal
Menino Paulo Guilherme que foi achado sem vida
O menino Paulo Guilherme antes de todo o ocorrido. / Reprodução Arquivo Pessoal
Família procurava pelo menino Paulo Guilherme
A família procurou pelo menino Paulo Guilherme após seu desaparecimento. / Reprodução Arquivo Pessoal

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia