O menino Arthur da Rosa Carneiro de apenas dois anos está desaparecido. A criança desapareceu da casa de sua família em Tibagi no Paraná na última quinta-feira (9). E foi revelada a descoberta que já foi feita em meio as buscas.
O pequeno Arthur desapareceu enquanto sua mãe estava tomando banho. O garotinho estava na sala quando a mãe entrou para o banho, mas quando ela saiu do banheiro, não encontrou mais o filho.
Imediatamente, familiares e vizinhos começaram a procurar pelo menino Arthur. “O desaparecimento foi notado pela responsável após a criança não ser mais vista dentro da residência. Imediatamente, familiares e vizinhos iniciaram as buscas nas proximidades, enquanto o Corpo de Bombeiros acionou as forças de segurança e apoio do município”, contou a P0lícia Milit4r em nota.
Descoberta é feita nas buscas pelo menino Arthur
O Capitã0 Ribeiro do Corp0 de Bombeiros deu maiores detalhes sobre como as buscas pelo menino Arthur estão sendo realizadas. As buscas começaram na própria quinta-feira (9) e continuam nesta sexta-feira (10). “No dia de ontem por volta de 11:30 da manhã o C0rp0 de B0mbeiros recebeu a informação de que uma criança teria desaparecido aqui no Munícipio de Tibagi, proximidades do Rio Tibagi”, Ribeiro começou dizendo em conversa com o Jornal Tibagi.
O Capitã0 Ribeiro então falou como as buscas se iniciaram: “De imediato deslocamos 4 milit4res mais um cão de busca para o local para dar essa primeira resposta e coletar maiores informações, chegando aqui o pessoal iniciou as buscas nessa faixa de mata que temos aqui nas proximidades do rio. Isso no meio-dia de ontem”.
Após algumas horas de buscas ainda na quinta-feira (9) foi encontrada uma importante pista: a mamadeira do menino Arthur. A mamadeira foi achada nas margens do Rio Tibagi. “Mais no período da tarde foi encontrada uma mamadeira que poderia ser dessa criança e se confirmou na sequência. Essa mamadeira foi encontrada nas margens do rio Tibagi”, contou Ribeiro.
O que pode ter acontecido com o menino Arthur?
As equipes de buscas estão trabalhando com duas linhas principais nas buscas pelo menino Arthur. Uma delas é de que o pequeno possa ter entrado na floresta que fica próxima a residência. Portanto, estão sendo realizadas várias buscas tanto por p0liciais e b0mbeiros quanto por voluntários nas mat4s da região.
Além disso, outra grande possibilidade, infelizmente, é de que o pequeno Arthur se afogou no Rio Tabagi. “Iniciamos as buscas aquáticas não descartando a possibilidade de que essa criança possa ter vindo a se afogar e morrer. Iniciamos as buscas aquáticas e solicitamos também apoio do grupo de s0corro tático que se deslocaram para cá também. Chegaram em torno das 22:00 de quinta-feira, eles são especializados em buscas aquáticas e terrestres e trouxeram cães também”, destacou Ribeiro.
O bombeir0 ainda contou o que está sendo utilizado nas buscas pelo menino Arthur. “Salientando que também tivemos apoio da p0lícia milit4r e também usamos drones para fazer a avaliação aérea do local. No dia de hoje (sexta-feira – 10) retomamos as buscas hoje de manhã”.
As equipes estão utilizando um sonar. “Estamos usando embarcações e também sonar, o qual ele capta imagens do fundo do rio e essas imagens são analisadas na tela do computador e qualquer anormalidade que possa se parecer com a vítima, a gente vai fazer um mergulho especificamente naquela área”.
O b0mbeiro ainda explicou: “Ele emite como se fosse um som no fundo do rio e retorna pro sonar e a imagem é passada por computador, onde é avaliada e havendo alguma possibilidade de ser uma imagem parecida com o c0rpo, ai a gente faz um mergulho específico naquele local”.
O menino Arthur ainda não foi encontrado e as buscas seguem na tarde desta sexta-feira (10). “Gostaria de agradecer a comunidade local pelo esforço que fizeram principalmente na parte de ontem em que bastante gente auxiliou nas buscas nas mat4s”, concluiu o Capitã0 Ribeiro.







