Um menino de seis anos derrubou uma recém-nascida na maternidade e a pequena não resistiu. O garotinho não tinha nenhum parentesco com a bebê. Ele era filho de outra mulher que também estava na maternidade.
O caso aconteceu na maternidade Jeanne-de-Flandre em Lille na França. A recém-nascida nasceu por meio de uma cesárea. Ela se chamava Zayneb-Cassandra e era a primeira filha do casal Seph0ra e M0hamed-Hamza. A bebê precisou nascer prematura de sete meses e meio.
Porém, apesar da prematuridade, ela nasceu com saúde. “O parto correu bem, mas por causa da prematuridade, a bebê e sua mãe permaneceram na unidade neonatal da maternidade”, explicou uma pessoa da família para a imprensa local.
Durante o período de internação da recém-nascida, a família já havia visto o menino algumas vezes na maternidade. De acordo com outras pacientes da maternidade, o pai deixava este menino na maternidade às 7:00 da manhã e só voltava para buscá-lo às 08:00 da noite. A mãe do menino estava internada com o seu recém-nascido e não conseguia ficar de olho no primogênito. O menino então ficava vagando pela maternidade sem nenhuma supervisão.
A avó materna da recém-nascida que partiu, Fatma, contou para o jornal francês Voix du Nord. “O garotinho chegava às 7:00 da manhã e passava o dia todo correndo pelos corredores da maternidade. Todas as mães estavam reclamando desta situação e até mesmo a enfermeira alertou a mãe do menino sobre o problema disso. Já sabíamos que esse menino estava entrando em outros quartos”.
A prima do pai da recém-nascida que partiu, Karima, ainda revelou que o menino já havia visto a bebê e se referia a ela como “sua boneca”. Karima disse: “O pai desse menino deixava ele na maternidade das 7:00 da manhã às 8:00 da noite! E o menininho chamava a Zayneb de ‘minha boneca’”.
Recém-nascida foi encontrada sozinha no quarto com o menino
O caso aconteceu quando a mãe da recém-nascida estava assinando a papelada para que recebessem alta. Repentinamente, eles receberam uma ligação dizendo que precisavam voltar ao local onde a bebê estava porque um menino estava brincando com ela e a derrubou.
O caso ainda está sendo investigado, tanto pela polícia local, quanto pela própria maternidade, então não se sabe muitos detalhes sobre o que aconteceu. Porém, sabe-se que o menino foi encontrado sozinho no quarto com a recém-nascida Zayned já inconsciente e caída no chão. “Parece que ele tentou segurar minha neta pela fralda e ela caiu de cabeça no chão”, relatou a avó Fatma. Ainda não se sabe por que a bebê chegou a ficar sozinha no quarto com o menino.
O caso aconteceu no dia 11 de julho. A bebê chegou a ser internada na UTI neonatal, mas no dia 15 de julho f4leceu por m0rte cerebral em decorrênci4 de sua queda. O assessor de imprensa da maternidade falou sobre o que aconteceu. Ele afirmou: “Esta tragédi4 afetou profundamente a nossa equipe, assim como as outras pacientes e suas famílias”.
Pai da recém-nascida critica a maternidade
O pai da recém-nascida Zayneb, M0hamad, criticou duramente a maternidade pelo ocorrido. De acordo com ele, a maternidade não lhes prestou nenhum tipo de ajuda e nem mesmo um pedido de desculpas pelo ocorrido. A avó materna ainda complementou: “Fui eu que tive que pedir a equipe do hospital por apoio psicológico para a minha filha, que tinha acabado de perder uma bebê”, desabafou a avó.
O pai ainda afirmou que não culpa a mãe do menino e nem a própria criança, mas sim a maternidade. “Eu não culpo a mãe do menino, ela tinha acabado de dar à luz. Toda criança de seis anos apronta mesmo. Mas a principal questão é que este menino não estava sendo supervisionado por ninguém”, destacou M0hamad.
A avó materna ainda disse: “Minha família está destruída. Minha filha está devastada. Voltar para casa sem o seu bebê nos braços é algo inconcebível”.





