Mulher de 70 anos dá à luz seu primeiro filho! Veja foto do bebê:
Uma idosa de 70 anos pode bater o recorde da mulher mais velha do mundo a ter um bebê
Uma mulher indiana de 70 anos deu à luz ao seu primeiro filho e apresentou o bebê! Ela pode ter se tornado a mulher mais velha do mundo a dar à luz. Jivunben Rabari e seu marido Maldhari, 75 anos, tiveram um menino por meio de fertilização in vitro. O bebê foi concebido usando um óvulo de uma doadora muito mais jovem.
O médico do casal que foi responsável pela fertilização in vitro, Dr. Naresh Bhanushali, contou ao jornal britânico Metro que este foi um dos casos mais raros que ele já presenciou. “Quando eles entraram em contato comigo, eu falei para eles que não poderiam engravidar com esta idade, mas eles insistiram”, disse o Dr. Bhanushali.
Ele então continuou e relatou: “Eles insistiram e me disseram que muitos de seus familiares haviam feito este tratamento. Este é um dos casos mais raros que eu já vi com toda a certeza”. O casal de idosos teve seu primeiro bebê após quase cinco décadas de casamento.
A mulher mais velha do mundo a dar à luz que se tem registro oficial no livro dos recordes é Maria del Carmen Bousada. Ele deu à luz com 66 anos e 358 dias, ou seja, com quase 67 anos. Maria teve gêmeos, dois meninos, em dezembro de 2006.
Ainda não se sabe se Jivunben Rabari poderá ser oficialmente a mulher mais velha do mundo a dar à luz um bebê, isto porque ela não tem um registro de nascimento que prove que tem de fato 70 anos. Existe também o caso de uma outra mulher indiana que afirma que tinha 74 anos quando deu à luz gêmeas em 2019. Seu nome é Erramatti Mangayamma, mas ao que tudo indica ela também não conseguiu provar sua idade oficialmente, já que ela não consta no livro dos recordes.