Bebê que nasceu sem pele comemora o 1º aniversário
O bebê que nasceu sem pele em quase todo corpo teve alta do hospital
Ja’bari Gray, o bebê que nasceu sem pele na maior parte do corpo, celebrou seu primeiro ano de vida. E o melhor é que isso aconteceu em casa e junto com a família! Depois de passar quase um ano no hospital e com inúmeros enxertos de peles desenvolvidas em laboratório, o pequeno teve alta em novembro do ano passado.
Priscilla Maldonado e Marvin Gray aproveitaram esse momento tão especial e organizaram uma festa para filho. Nas imagens divulgadas pela mãe, ele aparece no colo e junto com os irmãos. Todos eles estão devidamente “uniformizados”, vestindo camisetas com o tema da festa – Baby Shark.
A comemoração aconteceu em plena noite de Ano Novo e Maldonado compartilhou as boas notícias da família em uma página da campanha GoFundMe. A iniciativa que funciona como uma vaquinha virtual foi desativada pelos pais, uma vez que o pequeno tem tido uma melhora significativa de saúde, contrariando todos os prognósticos médicos.
“É como um sonho que finalmente virou realidade”, disse Maldonado em entrevista ao canal ABC 13. A mamãe ainda acrescentou que está muito feliz em poder fazer coisas simples com o pequeno, como lhe dar um banho e segurá-lo no colo. Apenas a partir de outubro ela pode pegar Ja’bari nos braços e lhe dar o primeiro beijo. “Foi emocionante, porque ele estava deitado e chorando, mas eu rapidamente o peguei e o coloquei em meu peito, ele simplesmente parou de chorar”, afirma.
O garotinho nasceu no Texas no dia 1º de janeiro de 2019. Tudo ia bem durante a gestação até que na 37ª semana um ultrassom apontou que a frequência cardíaca do feto tinha diminuído, além disso ele não estava mais ganhando peso. Então, os médicos optaram por uma cesariana de emergência. O pequeno nasceu com pele apenas na cabeça, no rosto e em algumas partes dos braços e das pernas.
Os médicos não acreditavam que Ja’bari sobreviveria e até hoje não sabem ao certo porque ele nasceu assim. “Ele tem um propósito nesse mundo e nunca saberemos qual é até o futuro”, acredita a mãe que batizou o filho de Ja’bari, nome que significa lutador e guerreiro.