Bebê toca o “sino sem câncer” do hospital, após vencer tumor no cérebro
A bebê teve que lutar contra um tipo raro de câncer logo nos primeiros meses de vida
O vídeo com uma bebê saindo do hospital depois de vencer a luta contra o câncer causou uma verdadeira comoção na internet. Quando Lily nasceu parecia que tudo ia bem. A mãe não teve problemas durante a gestação e assim que os pais pegaram a pequena no colo os dois choraram de alegria. Mas, uma enfermeira que acompanhava o casal percebeu que havia algo errado – a garotinha não estava mexendo os membros do lado direito.
Depois de uma bateria de exames, uma ressonância magnética detectou um “ponto” no cérebro da recém-nascida. Imediatamente ela foi transferida de uma maternidade em Nevada para um hospital infantil em Oakland, na Califórnia, Estados Unidos. Lily foi diagnosticada com um tumor cerebral de glioma, em estágio 3 (sendo que o grau mais elevado é o 4). “Eles nos ofereceram pouca esperança, o tumor era inoperável e estava crescendo agressivamente”, relembrou a mãe, Leann Borden, em entrevista ao programa Good Morning America.
A pequena começou um intenso tratamento contra a doença com diversas sessões de quimioterapia. Apesar desse tipo raro de câncer ser maligno, o tumor que percorria a medula espinhal da menina simplesmente desapareceu um mês depois. Mesmo assim, ela precisou continuar internada monitorando a doença. Apenas no último dia 25 de janeiro e prestes a completar 5 meses Lily foi oficialmente diagnosticada livre do tumor.
Para comemorar a notícia e celebrar a alta hospitalar, a mamãe ajudou a filha a tocar o “sino da vitória”. A saída da família do hospital foi filmada e rendeu um lindo e emocionante registro. Nas imagens, Lily aparece no colo do pai, usando um curativo no rosto. Enquanto a mãe faz um discurso de agradecimento e pega a mãozinha da filha para tocar o sino. “Antes de tocar o sino, só quero dizer a todos que somos muito gratos por tudo o que vocês fizeram. Teríamos perdido tudo. Nunca conheci pessoas tão incríveis, em toda a minha vida”, declarou mãe da pequena Lily.