Casal reconhece carro após alerta da polícia e salva menina de sequestro

Bruna Stuppiello

O casal perseguiu o carro do sequestrador após reconhecê-lo pelo alerta da polícia e salvou uma menina de 11 anos

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Uma menina de 11 anos foi salva de um sequestro por um corajoso casal. A pequena Charlotte Moccia havia sido abordada por um homem armado com uma faca pouco após sair do ônibus escolar no dia 15 de janeiro deste ano.

De acordo com testemunhas, o homem colocou Charlotte em um carro Honda Civic azul escuro e partiu com a garotinha. O caso ocorreu em Massachusetts nos Estados Unidos. A polícia foi chamada e emitiu um Alerta Amber para a população.

O Alerta Amber é usado em muitos países. Trata-se de um sistema de alerta de rapto de crianças que começou nos Estados Unidos e atualmente é usado em vários países. O objetivo deste alerta é divulgar de forma mais eficiente e rápida o desaparecimento de uma criança para a população.

Assim, fotos de Charlotte e uma descrição do veículo do sequestrador rapidamente foram divulgadas para a população local. E o casal Benny Correa e Amanda Disley, que também são pais de cinco filhos, viram este alerta.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Horas depois, o casal estava em seu carro com os cinco filhos quando se deparou com o veículo que batia com a descrição daquele do sequestrador. O veículo tinha os vidros bem escuros, de modo que não era possível ver seu interior. “Mas nós tivemos um forte instinto de que era aquele o carro do sequestrador!”, relatou Benny em entrevista para o canal norte-americano ABC.

Amanda e Benny então ligaram para a polícia e confirmaram pela placa que se tratava do carro do sequestrador. O casal então passou a perseguir o carro e informar a polícia para onde ele estava seguindo. “Eu comecei a perseguir o carro, até cortei alguns veículos para não perder o sequestrador de vista. Como um pai, eu senti que aquela era minha obrigação”, relatou Benny.

A polícia então conseguiu chegar até o veículo. E a pequena Charlotte foi salva! “Aquilo era uma verdadeira questão de vida ou morte para a garotinha”, relatou a policial Cheryl Clapprood em entrevista ao canal norte-americano ABC.
Miguel Rodriguez de 24 anos era o sequestrador e motorista do veículo. A faca usada para o sequestro estava no veículo. Miguel está preso e aguarda julgamento. Charlotte foi encaminhada para o hospital para avalição médica.

Os pais de Charlotte, Carl e Denise Moccia, se manifestaram após o resgate da filha e fizeram questão de agradecer Benny e Amanda. “Nós gostaríamos de agradecer todos que participaram do resgate da nossa filha, em especial Amanda e Benny por sua coragem ao terem se colocado em risco para garantir que nossa filha fosse salva. Nós seremos eternamente gratos a vocês!”, disseram os pais de Charlotte.

Homem que foi preso pelo sequestro da menina
O homem que foi preso por sequestrar a menina
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia