Enfermeira reencontra filhas, após 9 semanas de isolamento

As duas filhas ficaram sob os cuidados de uma tia, enquanto a mãe trabalhava
Suzanne Vaughan é mãe solo de duas filhas e trabalha na área da saúde há mais de 20 anos. Ela sempre gostou muito de ajudar as pessoas e na profissão encontrou uma forma de fazer a diferença na vida dos outros. Com a pandemia do COVID-19, Suzanne não pensou duas vezes em se colocar à disposição para servir na linha de frente contra o vírus.
Porém, para isso, ela precisou passar um bom tempo longe das meninas. A mãe cria as pequenas Bella (9 anos) e Hettie (7 anos) sozinha e para poder trabalhar na luta contra a doença precisou da ajuda se sua irmã. A tia se responsabilizou em manter as garotinhas seguras e saudáveis, enquanto Suzanne se empenhava em longos plantões no Hospital Queen Elizabeth, em Nortfolk, na Inglaterra.
Ao todo foram 9 semanas se dedicando aos cuidados de pessoas com doenças relacionadas ao coronavírus. Em turnos de até 12 horas e jornadas semanais que passaram de 28 para 50 horas de trabalho. “Eu as levei para a casa da minha irmã porque queria mantê-las seguras. Como trabalho no hospital, me expunha ao vírus todos os dias. Também queria trabalhar mais e não podia fazer isso e manter as meninas. Foi uma decisão realmente difícil, mas era um sacrifício que precisava ser feito” explicou Suzanne, ao Daily Mail.
As três entenderam que era um sacrifício necessário para a família e se adaptaram a situação. Diariamente, elas se falavam por chamadas de vídeo. E não passou uma manhã sequer, sem que as pequenas enviassem uma mensagem de “bom dia!” para a mamãe. Depois de 9 semanas de muita saudade, a enfermeira percebeu que já estava exausta do trabalho e decidiu tirar uns dias de folga. Mas, manteve tudo em segredo.
Bella e Hettie nem imaginavam que sua mãe estava voltando para casa e foram surpreendidas por ela! As duas estavam bem distraídas assistindo TV quando Suzanne aparece bem atrás do sofá. A tia das garotas aproveitou para filmar o emocionante momento do reencontro e postou o vídeo nas redes sociais.
A gravação logo viralizou e rendeu muitos comentários e elogios. “Coloquei o trabalho em primeiro lugar por nove semanas, mas acho que agora era hora de colocar minhas garotas em primeiro lugar. Não paramos de nos abraçar um minuto desde que retornei”, disse Suzanne. “Mamãe fez um trabalho brilhante. Ela tinha que estar longe para salvar as pessoas. Ela é minha heroína”, completou Bella, a filha mais velha da enfermeira.
A mãe não avisou as filhas que estava voltando e surpreendeu as meninas
Confira o vídeo do reencontro:
Susie is an ODP at the Queen Elizabeth Hospital in Kings Lynn. As she has been working in a Covid ward her daughters Bella (9 )and Hettie (7) went to live with their Auntie to keep them safe. They haven’t seen their mum for 9 weeks, until today. @Lottsoflove21 #ourprideofbritain pic.twitter.com/TZTwLNoEwL
— Pride of Britain (@PrideOfBritain) June 2, 2020